Ajuda C Equipamento Pf


PedroQM

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho andado a pensar em montar um aquário e acho q vou concretizar esta minha ideia. Já tive peixes de água doce fria e quente e acho q vou voltar aos de água quente, mas desta vez, como vou ser eu o total responsável por ele, tenho andado a informar-me bem antes de comprar pois não pretendo ter peixes apenas para dizer q os tenhos. Quero tratar e cuidar bem deles.

 

Já li os vários conselhos e manuais de iniciação e agora queria saber mais pormenorizadamente que marcas e modelos de equipamentos aconselham (filtros - silencioso pf!!!!! :P-, termómetros, termostatos, etc), pois não quero comprar coisas que funcionam mal, que se estraguem facilmente, que sejam defeituosa. Também não quero comprar o mais caro que há, mas quero comprar bom! E tenho a noção que a qualidade tem preço. Vou segunda-feira comprar um aquário 60x30x40 ou 80x30x40.. Possivelmente uma medida diferente mas não longe disto. Toda a ajuda antes de segunda era bem-vinda :)

 

Se acharem que há coisas que deva ter em conta que ainda n tenha lido (que tenham adquirido de experiência própria, por ex) q eu deva saber, agradeço :)

 

Cumprimentos.

Editado por PedroQM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Tenho andado a pensar em montar um aquário e acho q vou concretizar esta minha ideia. Já tive peixes de água doce fria e quente e acho q vou voltar aos de água quente, mas desta vez, como vou ser eu o total responsável por ele, tenho andado a informar-me bem antes de comprar pois não pretendo ter peixes apenas para dizer q os tenhos. Quero tratar e cuidar bem deles.

 

Já li os vários conselhos e manuais de iniciação e agora queria saber mais pormenorizadamente que marcas e modelos de equipamentos aconselham (filtros - silencioso pf!!!!! :P-, termómetros, termostatos, etc), pois não quero comprar coisas que funcionam mal, que se estraguem facilmente, que sejam defeituosa. Também não quero comprar o mais caro que há, mas quero comprar bom! E tenho a noção que a qualidade tem preço. Vou segunda-feira comprar um aquário 60x30x40 ou 80x30x40.. Possivelmente uma medida diferente mas não longe disto. Toda a ajuda antes de segunda era bem-vinda :)

 

Se acharem que há coisas que deva ter em conta que ainda n tenha lido (que tenham adquirido de experiência própria, por ex) q eu deva saber, agradeço :P

 

Cumprimentos.

 

Boas!

 

Em primeiro bem vindo a este forum e desejar boa sorte para o teu aqua..

 

Em relação ao aqua aconselho fortemente q compres o de 80x30x40 ou superior (depende do orçamento de cada 1 né) pois se este hobby tb te afectar passado pouco tempo vais querer logo outro maior.. assim com o de 80cm pode ser q esse desejo aguente mais algum tempo :)

 

em relação ao filtro... existe varias marcas boas mas eu recomendo 1 igual ao meu... q é 1 filtro exterior EHEIM 2213, penso q consegues comprar nas lojas por 80€. É mt silencioso (tenho o meu aqua no quarto e nao o oiço) filtra mt melhor em relaçao aos filtros internos.. ganhas espaço no interior do aqua pq nao precisas de ter a caixa do filtro, a manutenção e mt simples. etc

 

termostato axo q 1 de 100wts xega visto o aqua nao ter + de 100Lts mas era preferivel 1 de 150wts (a diferença de preços é mt pouco) pq se comprares esse filtro q mencionei o de 100wts nao consegues ter temperaturas acima dos 25º (aconteceu comigo) devido ao filtro externo.

 

cumps!!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta :)

 

Entretanto lembrei-me de outras coisas:

Já vi por aí garrafas de Co2. Para que servem? São essenciais?

Quanto ao filtro, o que é isso da filtragem biológica? Esse Eheim faz isso? (desculpem-me a ignorância)

Já li que há aquários de vidro e de acrílico. Qual o melhor?

Quanto ao termostato, é melhor o típico cilíndrico dentro dum tubo de vidro ou uns que li q se põem por baixo da areia?

E quanto o iluminação? Que sugerem?

 

Cumps

Editado por PedroQM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro !

 

Antes de mais, gostaria de sublinhar que concordo com o Godlike na questão do tamanho do aqua, nas medidas que falas vai para o de 80x30x40 (96 litros).

 

Relativamente às tuas questões:

 

- Já vi por aí garrafas de Co2. Para que servem? São essenciais?

Servem para proporcionar CO2 às plantas. A não ser que queiras fazer um plantado demasiado exigente não é obrigatório. Quem tem, nota a diferença na flora. De salientar que também baixa o pH à água.

 

- Quanto ao filtro, o que é isso da filtragem biológica? Esse Eheim faz isso? (desculpem-me a ignorância)

Se optares, e bem, por um filtro externo, para realizares a filtragem biológica (quimica e mecânica) depende do que colocas dentro do balde do filtro.

 

- Já li que há aquários de vidro e de acrílico. Qual o melhor?

Eu voto no vidro. Um pouco mais caro, mas é mais dificil de riscar !

 

- Quanto ao termostato, é melhor o típico cilíndrico dentro dum tubo de vidro ou uns que li q se põem por baixo da areia?

O cilindro dá para montar colado ao vidro, como para enterrar no areão. Embora eu prefira montá-lo no vidro, pois fica mais sensível às mudanças de temperatura, enquanto que se o enterrares no areão, ele vai aquecer o areão e só depois a água.

 

E quanto o iluminação? Que sugerem?

- Mais uma vez, depende do que queres. É para um plantado ?? Ou só para ver os peixes e ter algumas plantas com baixa necessidade de iluminação !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.