Que Condicionador?


Recommended Posts

Olá pessoal. Em primeiro lugar, parabéns a quem teve a ideia deste fórum. Só agora o descobri e acho-o e grande utilidade.

Agora a pergunta: tenho um aquário de água doce de 60 litros, ao qual faço mudanças semanais de 1/3 da água. Normalmente condiciono a água nova com Aqua-San, da Aquatic Nature. Gostaria de saber se alguém tem uma opiniao sobre a eficácia deste condicionador ou se há outros melhores que me possam recomendar. Um abraço a todos.

 

Indy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SE for um plantado, nem há grande necessidade de acondicionador (calculo que estejas a falar de anti-cloro). Mas 33% cada semana são TPS's muito grandes. 15/20% chega, senão o choque é muito grande.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu condicionador (anti cloro) é o carvão activado na hora de fazer as TPA´s muitos membros utilizam mesmo a agua da torneira directamente no aquario, mas cada caso é um caso para mim esses produtos só em águas com parametros muito altos de resto são quase desnecessários.

 

cumprimentos

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal. Em primeiro lugar, parabéns a quem teve a ideia deste fórum. Só agora o descobri e acho-o e grande utilidade.

Agora a pergunta: tenho um aquário de água doce de 60 litros, ao qual faço mudanças semanais de 1/3 da água.

 

Poderias diluir essa mudança de 1/3 pela semana, não é tão violento

 

Normalmente condiciono a água nova com Aqua-San, da Aquatic Nature.

 

Se fizeres as TPA's durante a semana e em pequenas quantidades, não necessitas de acondicionador

Ao fazer as TPA's vais fornecer micros que favorecem o crescimento das plantas

A qualidade da água mantem-se e não tens picos, de maior qualidade com menor qualidade

 

Gostaria de saber se alguém tem uma opiniao sobre a eficácia deste condicionador ou se há outros melhores que me possam recomendar.

 

Um bom condicionador, é o repouso da água antes da introdução no Aqua

 

 

Um abraço a todos.

 

Indy

 

Cmpts

Editado por GOLF_inho

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Vamos por partes:

 

- As TPAs quanto maiores, melhor . Eu faço de 30 e 50% regularmente. O principio é a renovação, de sais minerais presentes na agua que fazem falta tanto para plantas como para o crescimento dos peixes.

 

- O que determina a utilização dos condicionadores não é tanto o Cloro que evapora-se ao fim de algum tempo, mas o problema reside nas Cloraminas que cada vez mais estão em uso e ficam residentes. Essas sim são tóxicas e dificeis de desaparecer sem um condicionador correcto.

 

- Eu uso dois tipos de condicionador o Haloex da Waterlife e da Nutrafin e permite-me evitar andar a carregar ou encher a casa de garrafões. Faço as TPAs os meus 2 aquas de 200L em menos de 2 hora, com mudas de 50%, com um tanque de 65L de preparação.

 

- Eu sou partidário de TPAs grandes e não correr risco de toxidade química.

 

 

No entanto Indy recomendo um search sobre condicionamento de agua, porque este assunto já foi debatido exaustivamente.

 

Saudações amigas

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Vamos por partes:

 

- As TPAs quanto maiores, melhor . Eu faço de 30 e 50% regularmente. O principio é a renovação, de sais minerais presentes na agua que fazem falta tanto para plantas como para o crescimento dos peixes.

 

- O que determina a utilização dos condicionadores não é tanto o Cloro que evapora-se ao fim de algum tempo, mas o problema reside nas Cloraminas que cada vez mais estão em uso e ficam residentes. Essas sim são tóxicas e dificeis de desaparecer sem um condicionador correcto.

 

- Eu uso dois tipos de condicionador o Haloex da Waterlife e da Nutrafin e permite-me evitar andar a carregar ou encher a casa de garrafões. Faço as TPAs os meus 2 aquas de 200L em menos de 2 hora, com mudas de 50%, com um tanque de 65L de preparação.

 

- Eu sou partidário de TPAs grandes e não correr risco de toxidade química.

No entanto Indy recomendo um search sobre condicionamento de agua, porque este assunto já foi debatido exaustivamente.

 

Saudações amigas

 

Snan

 

 

 

Obrigado Snan. Vou-me informar melhor. De qualquer modo, os meus peixes dão-se bastante bem com o sistema que uso neste momento, mas estou sempre a tentar melhorar. Abraço.

 

Indy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O cloro evapora sim sr. mas e quanto aos metais pesados que possam existir ?

Qualquer dia não se pode beber água da torneira... :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.