Peixe Faca


zora

Recommended Posts

Viva

 

Eu ja tive esse peixe, ele é nocturno portanto convem alimenta-lo depois de desligar as luzes, nao pode ser mantido com peixe iguais a ele pois eles sao agressivos com os mesmos, nao podem ser mantidos com peixes pequenos como neons pois vao servir de refeiçao para ele.

 

De resto so tenho a dizer que ele é resistente mas nao pode ser mantido com peixes agressivos.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Obrigada pelas informações, já agora, também li que se colocarmos um recipiente de vidro (tipo copo) que ele irá esconde-se ai durante o dia, pois irá sentir-se seguro e esta é uma forma de nós o conseguir-mos ver... isto funciona? É que nunca o consigo ver...

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Também já tive esse peixe, e confirmo o que o Poseidon disse.

 

Aproveito ainda para informar que não se pode utilizar medicamentos que tenham na sua composição azul metileno em aquários que tenham este peixe, ou quaisquer outros da família do peixe nariz de elefante.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas concordo e não concordo???????

 

 

Bahhhhh, :roll: Caro João se a memória não me atraiçoa acho que o motivo para não manter dois individus dessa especie no mesmo aquario se deve principalmente não á agressividade do mesmo mas sim á forma como esse peixe faz o reconhecimento do território atraves de ondas electromagneticas (Com 2 da mesma especie o animal fica demasiadamente confuso e transtornado de forma a se tornar violento com o conspicipe) inclusivamente utiliza este mesmo metodo para detectar o comer, ainda se pode afirmar para se manter este tipo de peixe devem existir muitos esconderijos, de forma a que não apanhe muita luz pois não gosta.

Quanto a comer neos ou peixes mais pequenos, isso so devera acontecer na altura em que esse peixe terá cerca de 15/20 Cm pois em aquario crescem geralmente ate aos 25/30Cm,

 

Atentamente

Rui Carvalho

:::»Prefira Quem Sabe Ouvir, Pois Um Dia Seremos Todos Melhores.....Mas Nunca Seremos Perfeitos«::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, tenho dois desses bicharocos no meu aqua. Não tenho qualquer problema com isso pois arranjei esconderijos que cheguem para eles não entrarem em conflito. Um deles adoptou uma caverna que fiz com 3 seixos e tá lá sempre, de barriga para o ar (não perguntem porquê, que também não sei).. :lol: O outro encatrafia-se ou entre um tronco e umas elódeas ou entre o vidro e o termoestáto, (neste caso, na vertical!!! :wink:) São bichos estranhos, muito estranhos mesmo...

 

São bastante territoriais e uma visita ao domícilio por outro da mesma espécie, não é lá muito bem recebida.

 

Mas são absolutamente lindos, não parece que nadam mas sim que dançam na água. Só tenho pena que só os veja com a luz do aqua desligada ou quando lhes dou comida (qd a fome aperta...)

 

Não tenho qualquer conflito, nem entre eles nem com mais nenhuma das espécies. Mas diga-se que ainda só têm uns 10-12cm. Não tenho néons nem espadas. Aliás, 2 Daneo Zebras são o q mais de pequeno tenho. No entanto, já soube de ataques nocturnos a espadas e pouco sobrou no dia seguinte :lol:

 

Quanto às ondas electromagnécticas, não sabia que as usavam como reconhecimento, mas sei que quando alguém os chateia, são capazes de fazer árvores de natal na vizinhança :roll::)

 

De facto, o azul de metileno tende a ser letal neles. Deve-se evitar tratamentos ou removê-los do aqua que esteja a ser tratado. Caso não seja possível, já li algures que metade da dose do medicamento (por volume de água) é o limite que podem suportar.

 

Em suma, nunca tive qualquer problema com eles (em 2 meses), são uma excelente aquisição para o aqua, desde que haja uns quantos esconderijos. Não aconselho para aquas pequenos, e sugiro, no máximo 2 para um aqua de 120L-150L. Isto enquanto são pequenos, pois eles crescem e não é pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 2 da mesma especie o animal fica demasiadamente confuso e transtornado de forma a se tornar violento com o conspicipe

Concordo. Ou seja, tende a tornar-se violento... A existência de muitos esconderijos é assim um factor importante a ter em conta, tal como o Mocho muito bem disse.

 

Quanto a comer neos ou peixes mais pequenos, isso so devera acontecer na altura em que esse peixe terá cerca de 15/20 Cm pois em aquario crescem geralmente ate aos 25/30Cm

Confirmo! Os meus com cerca de 15cms começaram a tornar-se verdadeiros predadores!!! Quando eram mais pequenos não ligavam nenhuma aos outros peixes, e adoravam artémia! Só que depois...

 

O AVG teve durante bastante tempo (não sei se ainda lá está) um exemplar destes verdadeiramente enorme! Penso que tinha inclusivamente mais do que os 30cms, mas isso é irrelevante... era GRANDE! :oops:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais