CL Publicado Fevereiro 11, 2007 Publicado Fevereiro 11, 2007 Esta pergunta pode ser parva mas só assim é que aprenderei é bom ou mau o aparecimento de caracois quando ainda só tenho o aquario a ciclar à duas semanas. Citar
paulosaints Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Na minha opinião acho que não tem muito a ver com a qualidade da agua, se bem que se a agua fosse de má qualidade os caracois não apareciam. Suponho que os caracois que mencionas sejam caramujos, pequenos caracois que vêm com as plantas e que são hermafroditas, logo reproduzem-se a eles próprios. Não ha problema com esses caracois, apesar de a partir de um certo ponto serem considerados uma pragua, mas sendo caracois têm todas as vantagens que um caracol pode trazer a um aquario! Comer algas, materia organica morta, etc... Se se tornar uma pragua, esperas que o aqua acabe o ciclo, vais metendo os peixes que queres e ao fim de algum tempo, quando o aquario tiver alguma maturidade podes pôr 2 botias que eles limpam os caracois! Paulo Santos Citar
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Olá! É bom, geralmente eles indicam boas condições da água. Citar Abraços Zé Néo
CL Publicado: Fevereiro 11, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2007 Olá! É bom, geralmente eles indicam boas condições da água. Assim ja fico mais descansado, obrigado aos dois. Citar
Peixe_soluvel Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 É bom. Limpa algas, oxigena o areão e se os partires ainda servem de alimento aos peixes. Não conheço nenhuma contra indicação. Citar Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
Recommended Posts