Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho uma moly daquelas bem grandes... acho que se chama Moly Mulifra... não sei mesmo bem... ajuda neste noma.. please !!

Bem ... á dois dias ficou com um olho gigante ( aparceu um circulo branco á volta da vista )

Alguem sebe o que fazer ?

Alem disso aquilo está atacar o interior da boca e aparecer sangue... ela ainda come coitada.... :wink:

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

Flash,

Separa-a para outro aqua e aplica-lhe antibiótico.

Já curei alguns nesse estado apenas com água limpa. Muitas trocas.

Mas se essa está muito afectada tenta, por exemplo, o Bactopur Direct.

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas Flash,

Só te posso ajudar no nome do peixe ke é Molly velifera (Poecilia velifera).

Espero que a consigas curar.

Um abraço,

Dinis

Publicado:

Pessoal... ajudem mesmo !!

A minha Moly está cada vez pior...

Vejam a foto deata probre criatura....

Pic_670_8.jpg

Ajudem a tentar curar isto !!

Ja meti Bactopur Direct.. anti fungos.... sal..... mudas água... etc...

Mas não consigo controlar isto !! Ela ainda come coitada.... aquilo tambem esta atacar a boca no interior !!

Remedios rápidos ...... obrigado

Cumprimentos

Publicado:

Eu faria o tratamento com o Sera Baktopur Direct ou c outro antibiotico ate ao fim bigsmile

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Viva,

Pensei que, pelos sintomas que descrevias, fosse Pop-eye. Pelos vistos não é... :wink:

A única hipótese é mesmo o antibiótico e esperar... Não faço a mínima ideia do que poderá ser (talvez algum tumor... ?? ).

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Obrigado por tudo na mesma malta !!

Mas ela já se foi !! Aquilo estava muito mal mesmo :wink:

Obrigado

Cumprimentos

Publicado:

sei k vim muito tarde mas ja tive uma molinesia latipinna com o mesmo sintoma apesar de que nao aumentou tanto tb tnha a aparencia de sangue... pus um simples remedio para fungos e um pc de sale pssou ams pobre coitada o destino tava traçado... morreu entalada numa pedra..... :?8)

Posted Image

Um abraço

Pedro Almeida

• 2 anos depois...
Publicado:

A minha Molly negra está também com popeye, hoje é o 3º dia (ultimo) do tratamento com Baktopur. E agora, faço uma mudança final de água amanhã e se ela não estiver melhor, dou-lhe banhos de 30m em água com baktopur? Ou repito o tratamento por mais 3 dias em menor dose? Ela está num mini aqua com 3 lts de água, adicionei 6 gotas de baktopur (na caixa diz 22 para 20 lts) logo no 1º dia, nada no 2º e 6 gotas hoje. Pus também uma colher de sobremesa de sal na água. Se amanhã não estiver melhor, que faço?

EDIT: na semana anterior tive um surto de Ictio nos 2 ramirezis do aqua comunitario onde ela estava. Depois do fim do tratamento com Mikopur e de adicionar carvão ao filtro, passados 3 dias a Molly começou a ficar com os olhos inchados.