Moly mau estado ( Img Chocante ) Ajuda


Flash

Recommended Posts

Boas

 

Tenho uma moly daquelas bem grandes... acho que se chama Moly Mulifra... não sei mesmo bem... ajuda neste noma.. please !!

 

Bem ... á dois dias ficou com um olho gigante ( aparceu um circulo branco á volta da vista )

 

Alguem sebe o que fazer ?

 

Alem disso aquilo está atacar o interior da boca e aparecer sangue... ela ainda come coitada.... :wink:

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flash,

 

Separa-a para outro aqua e aplica-lhe antibiótico.

Já curei alguns nesse estado apenas com água limpa. Muitas trocas.

Mas se essa está muito afectada tenta, por exemplo, o Bactopur Direct.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal... ajudem mesmo !!

 

A minha Moly está cada vez pior...

 

Vejam a foto deata probre criatura....

 

Pic_670_8.jpg

 

 

Ajudem a tentar curar isto !!

 

Ja meti Bactopur Direct.. anti fungos.... sal..... mudas água... etc...

 

Mas não consigo controlar isto !! Ela ainda come coitada.... aquilo tambem esta atacar a boca no interior !!

 

Remedios rápidos ...... obrigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pensei que, pelos sintomas que descrevias, fosse Pop-eye. Pelos vistos não é... :wink:

 

A única hipótese é mesmo o antibiótico e esperar... Não faço a mínima ideia do que poderá ser (talvez algum tumor... ?? ).

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por tudo na mesma malta !!

 

Mas ela já se foi !! Aquilo estava muito mal mesmo :wink:

 

Obrigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei k vim muito tarde mas ja tive uma molinesia latipinna com o mesmo sintoma apesar de que nao aumentou tanto tb tnha a aparencia de sangue... pus um simples remedio para fungos e um pc de sale pssou ams pobre coitada o destino tava traçado... morreu entalada numa pedra..... :?8)

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

A minha Molly negra está também com popeye, hoje é o 3º dia (ultimo) do tratamento com Baktopur. E agora, faço uma mudança final de água amanhã e se ela não estiver melhor, dou-lhe banhos de 30m em água com baktopur? Ou repito o tratamento por mais 3 dias em menor dose? Ela está num mini aqua com 3 lts de água, adicionei 6 gotas de baktopur (na caixa diz 22 para 20 lts) logo no 1º dia, nada no 2º e 6 gotas hoje. Pus também uma colher de sobremesa de sal na água. Se amanhã não estiver melhor, que faço?

 

EDIT: na semana anterior tive um surto de Ictio nos 2 ramirezis do aqua comunitario onde ela estava. Depois do fim do tratamento com Mikopur e de adicionar carvão ao filtro, passados 3 dias a Molly começou a ficar com os olhos inchados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais