curiosidade-autocolismo


Recommended Posts

viva,

ontem fui a uma loja de animais e o senhor estava a comentar que a melhor forma de tratar os troncos era coloca-los dentro do autocolismo!! :wink: Istó só possivel quando os troncos sao pequenos , obviamente!!

 

Achei curioso e uma optima ideia, já que a água está sempre a mudar e poupa-nos trabalho!! :lol:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando compramos troncos temos de coloca-los de molho durante uns tempos e trocar varias vezes a agua...

 

isto é uma boa ideia!!

 

porque esse errrr?!?!?? a agua está sempre limpa... fica é um pouco castanha depois, por causa da sujidade que o tronco deita!

 

Bem eu só estou a escrever o q ouvi, nunca experimentei... :wink:

 

Atenção que é dentro do autocolismo e nao da sanita!!! :lol::lol:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, não me lembrei disso!!! Andei 1 mês a mudar a água de 2 em 2 dias a um tronco que deixei num alguidar. Acabei por o enfiar no aqua e zás! Chá de tronco.

Mas a verdade é que não se nota, só quando faço uma muda é que dá pa ver que a água está meio amarelada. E ao fim de 2 meses no aqua, o tronco já não consegue amarelar a água.

 

Quanto ao autoclismo, a água que lá está dentro não é diferente da que bebemos ou enfiamos no aqua. Supondo, obviamente que o autoclismo não tem nenhuma cultura de bactérias ou metais/calcário acumulado (frequente em autoclismos mais velhotes).

 

É uma boa ideia, sem dúvida. Ah, e poupa água, dado que diminui a capacidade do autoclismo :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...por acaso....granda ideia.... é mais prático, uma pessoa n precisa tar spre vazar alguidar e voltar enxer, e a agua autoclismo como n é propriamente para nosso uso, "ta-sse bem", proximo tronco vai po autoclismo, ta feito eheheh. cumprimentos.

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola inda sou nova por estas bandas ...

os troncos k vcs falam sao troncos normais??tipo deixam de molho e dpoix poe no akuario??desculpem-me se estou a fazer uma pgt estupida m ainda estou a aprender..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva lydc11,

 

em qualquer loja de aquariofilia há troncos destes a vender!!! Mas antes de po-los no aqua têm de ficar de molho uns tempos para não sujarem a agua do aquario, visto que nos primeiros tempos deixam a agua amarela.

 

 

Mas há quem prefira apanhar os troncos, tipo raizes de videira etc.

 

Faz uma pesquisa aqui no forum que concerteza encontras muita informação acerca deste assunto!

 

cumprimentos e boa sorte neste hobby mt viciante :):shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há quem prefira apanhar os troncos, tipo raizes de videira etc.

 

Cuidado se é uma videira que sofreu tratamento com pesticidas durante a sua vida pode libertar quimicos para a água.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.