1º Aqua De Malawi / Taganiaka


Recommended Posts

Olá a todos

 

depois de vos ter feito algumas perguntas e ter lido umas coisas, mudei de plantado amazonico para ciclideos africanos.

 

aventurei me e aqui está o que saiu. vamos ver como é que isto vai evoluir.

 

373761241_cb6ca3049e_b.jpg

373761248_357570d4f0_b.jpg

373761251_54afc91ab3_b.jpg

 

de aspecto o que é que me dizem?

 

aceito todas as ideias e criticas desde que construtivas,

 

um abraço

P.A,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma critica desde já.

 

Uma coisa que nunca deves fazer é misturar malawi com tanganika. Os tipos de água, alimentação e agressividade das espécies de cada um dos lagos são um bocado para o incompativel.

E ao que me parece há por aí uma boa salsada.

 

E é impressão minha ou estou a ver um nigrofasciatus no meio dos mbunas e tanganikas?

 

Podias já agora dizer que filtragem tens, que espécies meteste, etc, mas acho que fizeste burrada (como aliás é normal a quem começa com africanos)

 

Em relação ao layout, não gosto nada do buzio grande nem das conchas. Estão totalmente deslocados do "biotopo".

As pedras mais claras, não têm arestas vivas? Cuidado com arestas porque os mbunas podem-se magoar seriamente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade não estás a combinar apenas malawi com tanganika...

 

Tens de facto:

- Malawi

- Tanganika

 

E ainda:

- nigrofasciatus (americano)

- kribensis (fluviais africanos)

- papagaio (laboratório)

 

O melhor que tens a fazer é fazeres uma selecção dos peixes que aí tens, trocando-os de forma a ficares com peixes cujas necessidades sejam comuns, senão haverá sempre peixes que não estão em boas condições. Contudo não desanimes, todos nós já cometemos erros... é tempo de levantar a cabeça e compor isso de forma a ficares com os peixes satisfeitos - Tens aí um bom aquário, toca a tirar partido dele! :microwave:

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu amigo,

 

não queria nada dizer-te isto mas de facto.... garantidamente não vai dar resultado! Relativamente ao layout eu não vou criticar porque sou da opinião de que cada um deve dar prazer aos seus próprios olhos (apesar de concordar com o Nuno de que não tem rigorosamente nada a ver com o biótopo). Agora, essa mistura toda e ainda por cima com ciclídeos americanos pelo meio é realmente muito complicado proporcionares qualidade de vida aos habitantes desse água.

Revê bem esses aspectos e se de facto quiseres dedicar o teu aqua apenas a Malawi tens inúmeras hipóteses de conseguires um aqua espectacular.

 

Um abraço e boa sorte,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vez obrigado a todos

 

repensarei de certeza todo este esquema, contudo penso que nao bem aconselhado cá pra estas bandas (lojas) no que toca a peixes. pois a falta de experiencia com ciclideos foi muito facil dizerem este é malawi e este não ha problema e coisas do genero...

 

enfim

claro que nao desito

 

infelizmente vou estar 15 dias ausente, mas logo logo irei mudar na certa. aproveito aqui para voz fazer uma pergunta

 

qual seria a fauna adequada ? tendo em conta o gosto pele colorido... e ponto assente... MALAWI.

 

ah! e não quero popular muito o aqua.

 

vou esperando pelas vossas dicas.

 

Mais uma vez Obrigado a todos.

 

um abraço

Paulo Anastacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120x40x50

 

Respondendo à questão de que fauna seria apropriada, acho que Mbunas ficariam aí muito bem.

Investe um pouco de tempo a pesquisar espécies dentro dos mbunas no que diz respeito às suas caracteristicas.

 

Deixo-te aqui duas sugestões de onde poderás encontrar alguma informação sobre mbunas:

http://www.ciclideos.com/index.php?show=especies (em português)

http://www.cichlid-forum.com/profiles/category.php?cat=2 (em inglês)

 

Podes também ver aqui alguns exemplos de aquários de ciclideos, entre os quais encontrarás alguns exemplos de aquários de mbunas com dimensões semelhantes às do teu aquário.

 

http://www.ciclideos.com/index.php?show=aquarios (tem duas páginas)

 

 

Depois de teres feito o teu "estudo", partilha conosco as espécies que te agradaram e apartir daí podemos ajudar-te no que diz repeito a quantidades e compatibilidades. :crazyeyes:

 

Até mais.

Editado por Bruno Nogueira

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não concordo muito com o facto de não quereres populaar muito o aqua. Certo é que tens de ter um bom sistema de filtragem.

 

Na minha experiencia, em ciclideos Africanos, é que a sobrepopulação é o truque para um aquario menos territorial, desde claro, tenhas uma boa filtragem e respeites criteriosamente as TPA´s.

 

Acho de não devias de perguntar tanto, mas sim leres mais e reteres o que lês e tu proprio mediante a experiencia tirares as tuas proprias conclusões.

 

Abraços e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não concordo muito com o facto de não quereres populaar muito o aqua. Certo é que tens de ter um bom sistema de filtragem.

 

Na minha experiencia, em ciclideos Africanos, é que a sobrepopulação é o truque para um aquario menos territorial, desde claro, tenhas uma boa filtragem e respeites criteriosamente as TPA´s.

 

Acho de não devias de perguntar tanto, mas sim leres mais e reteres o que lês e tu proprio mediante a experiencia tirares as tuas proprias conclusões.

 

Abraços e boa sorte

 

 

OK

 

pensava eu que um forum podia ser um lugar onde podia conversar, perguntar, trocar ideias, para alem disso não obrigo ninguem a repsoder, so o faz quem qiser ajudar e que o faça de gosto, nada de sacrificios,

 

mas obrigado pelas dolorosas dicas.

 

muito obrigado

um abraço

Paulo Anastacio

 

P.S. - ah, prometo não perguntar tanto.

 

só uma nota: o maior ignorante é aquele que pensa saber tudo e nada pergunta....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais