Carpas - Cuidados E Crescimento


Recommended Posts

Boas

 

Adquiri ontem 4 carpas ai com uns 3 ou 4cm. A razao de escolher carpas, tem a ver com a minha intençao de os juntar com uma tartaruga e estes serem tidos como resistentes.

 

Nao tenho um lago mas sim um aquario de 500l, no qual nao é minha intençao colocar aquecimento.

 

As minhas perguntas sao:

 

-Ao que sei as carpas podem crescer até uns 30cm ou mais. Qt crescem por ano (mais-ou-menos)?

-As carpas sao pequenas, 4 carpas será um numero razoavel para o tamanho que podem atingir?

 

 

Penso introduzir mais alguns peixes mas quero ser razoavel e nao me percipitar.

Quero contruir um eco-ssistema equilibrado, e nao queria perder o fio a meada, dai que tudo o que me puderem dizer ajudará!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Adquiri ontem 4 carpas ai com uns 3 ou 4cm. A razao de escolher carpas, tem a ver com a minha intençao de os juntar com uma tartaruga e estes serem tidos como resistentes.

 

Nao tenho um lago mas sim um aquario de 500l, no qual nao é minha intençao colocar aquecimento.

 

As minhas perguntas sao:

 

-Ao que sei as carpas podem crescer até uns 30cm ou mais. Qt crescem por ano (mais-ou-menos)?

-As carpas sao pequenas, 4 carpas será um numero razoavel para o tamanho que podem atingir?

Penso introduzir mais alguns peixes mas quero ser razoavel e nao me percipitar.

Quero contruir um eco-ssistema equilibrado, e nao queria perder o fio a meada, dai que tudo o que me puderem dizer ajudará!

 

Olá!

Bem eu quando comprei a minha carpa ela também media +/- isso e agora já passou 1 ano e 6 meses e ela mede 20cm +/-, podes misturar cometas etc... mas também depende do tipo de fauna que queres por. Se a tua tartaruga for muito grande tem tendência a ir atrás dos peixinhos mais pequeninos, mas não te preocupes eles fogem. Coloca alguns esconderijos como rochas e plantas para os peixes terem abrigos e as tartarugas também.

Eu agora tenho que por mais karpas no meu lago aquela está muito solitária apesar de ter lá mais 11 peixes...

Acho que 4 karpas é um numero razoavel para essa capacidade mas espera por + respostas bigsmile

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim podes por tartarugas com peixes, mas não te esquecas que as tartarugas sujam muito, podem dar umas dentadas nos teus peixes. Quanto ao tamanho os peixes crescem em geral de acordo com o local em que se encontram o tamanho do lago ou do aquário....

 

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e por tambem um sistema de filtragem monstruoso para tirar a porcaria toda da tartaruga, bem como a amónia que ela vai produzir!!

 

Tenho um fluval Fx5 (2300l/h).

 

O Raio do filtro começou-me foi agora a fazer um barulho estranho...

 

Tive a tirar algumas massas filtrantes (vamos ver se melhora), porque esta a fazer um ruido demasiado grande para o q fazia... bowdown:(:angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Norby

 

A ideia de ter uma tartaruga num aquário junto com Kois não me parece muito aconselhável. Tanto uns como os outros são grandes produtores de amónia. Se a isto juntarmos um aquário de 500 litros, então teremos uma mistura bastante explosiva. Os Kois são peixes de lago e de preferência grande. Convido-o a ler um post cujo endereço remeto para ficar mais elucidado.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry299769

 

 

A minha sugestão é que para o aquário tenha cometas, carassuis, kinguios ou goldfish, ect. Mas não tenha Kois.

 

Se quiser tartarugas então tenha-as sozinhas no aquário, ou juntamente com outros anfíbios, pedras e plantas exteriores.

 

Se tiver uma varanda, terraço ou terreno então faça um lago onde possa colocar os seus peixes.

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Kohaku pela sua opiniao, informaçao e conselhos acerca de peixes que foram para mim esclarecedores .

 

Após alguma pesquisa e recolha de informaçao, saio bastante desiludido com a loja de aquarofilia, pelo mau aconselhamento em relaçao a peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Norby

 

Realmente é uma pena que as lojas de aquariofilia que vendem peixes de água fria os achem uma espécie menor e pouco ou nada percecebam do assunto induzindo os clientes em erro.

Mas tem neste forum a oportunidade de informar outros potenciais clientes do mau profissionalismo dessa loja informando-nos do nome e endereço da loja. Esta é a única arma que temos.

 

Cumprimentos

Zei Kohaku

Editado por Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kohaku a ironia esta em a loja de aquarofilia ter uma certa reputaçao no mercado e inclusivé patrocionar este forum - a Ornimundo.

 

Mas adiante.

 

Têm alguma sugestao de peixes de agua fria que nao cresçam muito?

 

Sugeriram-me gambusios, ao que parece, parecidos com guppies mas de agua fria.

 

Nao sei é se existem á venda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Norby

 

Em termos de peixes pequenos existe também uma grande variedade de água fria só que menos conhecidos, geralmente não comercializdas, como tal de dificil acesso. A questão é, qual a temperatura minima da "água fria" 2º, 10º, 16º, 20º...???

 

Se estamos a falar de um aquário de água fria instalado dentro de casa, normalmente aquecida, então a gama de escolhas é bastante grande. Pois raramente a temperatura da água desce abaixo dos 14º. Assim poderemos ter guppys, platy, espadas, bettas, etc.

 

Mas realmente talvez seja melhor adquirir um termostato e partir daí poder escolher os peixes e as plantas que mais gosta.

 

cumprimentos

José Cunha

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais