Duvida Em Escolha De Filtro Externo.


Recommended Posts

Estou a pensar a aquisição de um filtro externo, tenho neste momento um aqua de 190 litros, mas como nunca se sabe o futuro, estou a pensar nos seguintes, mas estou aberto a todas as vossas opniões, estive a ver o Eheim Prof II 2026 e o JBL Cristal Prof 500, será muito para o aqua actual? Quem têm um pode-me dizer se é possivel cortar o caudal de saida, como? através de torneiras? em termos de preços o Eheim é mais caro, mas o JBL têm uns espantosos 8 litros para matérias filtrantes contra os 5 da Eheim, mas o JBL debita 1200 l/h enquanto o Eheim 950 l/h. Agradecia as vossas opniões para me esclarecer sobre o assunto. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nenhum desses filtros (tenho um jbl 120), mas posso-te dizer que o caudal do jbl dá para regular na torneira de saida sem prejuijo para o filtro.

Aliás, estou á espara de um jbl 500 da nossa encomenda da aquaristic para o meu aqua de 120 l.

Quem tem jbl 500 diz que não devo esperar os 1200l/h. Que fica um pouco áquem.

Portanto para os teus 190 litros se calhar o jbl é mais adequado, mas sou eu que digo...Não sou pró...

Do jbl que tenho só tenho a dizer bem.

Fiável, silencioso, prático...

Não sei o que te diga mais.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim Pro II 2026 e em cinco anos nunca deu problemas, tem uma bomba que ferra automaticamente o filtro, é possível regular o fluxo de saída e é muito fácil de fazer a manutenção. Quanto ao JBL (tenho um JBL 120) também é um bom filtro, mas dá mais trabalho na "hora das limpesas". O Eheim é sem dúvida melhor.

Ana Paula

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim Pro II 2026 e em cinco anos nunca deu problemas, tem uma bomba que ferra automaticamente o filtro, é possível regular o fluxo de saída e é muito fácil de fazer a manutenção. Quanto ao JBL (tenho um JBL 120) também é um bom filtro, mas dá mais trabalho na "hora das limpesas". O Eheim é sem dúvida melhor.

Ana Paula

Desculpa mas como tens os dois, no que respeita á limpeza, como se limpa mais vezes as esponjas (filtragem mecânica) qual deles é mais fácil de limpar, ou por outro lado como posso explicar, os cestos que ficam mais á mão quais são? Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.