aseda_masao Publicado Janeiro 28, 2007 Publicado Janeiro 28, 2007 Boas pessoal, queria ajuda para uma corydora que penso estar a morrer. Recentemente comprei duas corydoras albinas e quando as coloquei no aquario uma delas passado pouco tempo começou a exibir um comportamento que penso ser norma, foi para o fundo do aquario e começou a sua tarefe de procura de alimento enquanto a outra estava sempre na parte superior do aquario. No inicio pensei que ela estivesse intimidada com a presença de outros 4 barbos dourados mas passados dois dias ja a comecei a ir ate ao fundo do aquario apesar de ser so por breves instantes o problema foi o dia de ontem que estava parada no fundo do aquario e hoje de manha ja estava deitada de lado. Que se passa com ela? Que posso eu fazer?
Luis Dias Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 Boas pessoal, queria ajuda para uma corydora que penso estar a morrer. Recentemente comprei duas corydoras albinas e quando as coloquei no aquario uma delas passado pouco tempo começou a exibir um comportamento que penso ser norma, foi para o fundo do aquario e começou a sua tarefe de procura de alimento enquanto a outra estava sempre na parte superior do aquario. No inicio pensei que ela estivesse intimidada com a presença de outros 4 barbos dourados mas passados dois dias ja a comecei a ir ate ao fundo do aquario apesar de ser so por breves instantes o problema foi o dia de ontem que estava parada no fundo do aquario e hoje de manha ja estava deitada de lado. Que se passa com ela? Que posso eu fazer? Viva, Notas alguma parte vemelha junto à cabeça? A barriga está concava? O mais provavel é ter alguma especie de parasita interno. Separa-a dos outros peixes e aplica-lhe um antibiotico. Cmprts, Luis.Dias
Rui Eduardo Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 Viva, faz o que o Luis diz e se tiveres possibilidades arranja um aquário de quarentena, pois ajuda a evitar contaminações dos seres vivos que já tens por outros que possam vir contaminados. Abraço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
aseda_masao Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Boas pessoal, obrigado pelos conselhos mas ja não ha nada que possa fazer ja que a corydora morreu de qualquer das formas os conselhos foram uteis ja que os restantes peixes parecem estar bem de saude.
Recommended Posts