Escalares Com A Barbatana De Tras A Desfazer-se...


jotil

Recommended Posts

Bem, quando venho a este menu é mau sinal...

 

mudei de viviparos para escalares, baixei o Ph estabilizado para 6.5, meti um tronco, introduzi 3 escalares pequenos... 2 dias depois de os ter metido reparei que o tronco tinha fungos, retirei-o e fervi-o e na mesma altura, um dos escalares estava sem rabo e no dia seguinte outro ficou igual, com as barbatanas de cima a desfazerem-se também...

 

 

utilizei anti fungos vou no 2º dia e também medicamento para a nuvem branca, não sei se deveria ser um tratamento e depois o outro ou se os 2 ao mesmo tempo daria resultados para cada um deles...um dos escalares parecia ter fungos na cauda...o 3ºº escalar está optimo..

 

 

desde ja obrigado pela possível ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu ph esta estabilizado a 6.7, filtro eheim 2217 tpas semanais de 20%...

 

um dos escalares está pior e o outro esta a 100% nao entendo...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aquário hospital?

Se sim usa bactopur direct ou bacotpur líquido para tratar o peixe.

Tratar no comunitário pode-te trazer problemas...

 

Se calhar foi devido à mudança de aquário... os peixes ficam enfraquecidos e depois adoecem.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aquário hospital?

Se sim usa bactopur direct ou bacotpur líquido para tratar o peixe.

Tratar no comunitário pode-te trazer problemas...

 

Se calhar foi devido à mudança de aquário... os peixes ficam enfraquecidos e depois adoecem.

 

Hoje de manhã estava bastante pior, ontem continuei com anti fungos... hoje compro sem falta bactopur obrigado pela resposta...

 

já vi que não devia ter mudado para os escalares...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ontem apliquei baktopur liquido da sera, imediatamente depois coincidência ou não o escalar que tinha a barbatana mesmo cheia de uma espécie de algodão deixou cair esse tufo de algodão, e parece melhor hoje de manha...

 

o outro continua bem...hoje nao vou fazer tratamento para nao massacrar mais a água e os animais uma vez que tenho visto melhorias e que continuam a comer bem. Vou fazer uma tpa grande hoje e outra daqui a 2 dias e vou vigiar...espero estabilizar o aquário e que a barbatana de trás cresça outra x, o outro escalar que tenho lá vinha do mesmo tamanho e esta muito bem cresceu muito depois compenso o doente com comida viva...bowdown

 

 

espero claro que esteja mesmo melhor e que resista...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer que os tenho no aquario hospital, porque desisti dos viviparos e comecei agora mesmo com os 3 escalares...agora 2. Tenho-os no aquario de 120L

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo com um betta e mais tarde com um guppy, um peixe de cada vez. É estranho e na altura coloquei a duvida aqui mas nao obtive respostas. Os peixes começam a perder as nadadeiras da cauda e quando nao as têm mais começam a perder a coloraçao do corpo (como se as bacterias começassem a alimentar-se da cauda até a cabeça), e quando a "infecçao" xegou as guelras morreram. Nao consegui curar, mas se no teu caso deu com um anti-bacteriano optimo :lol:.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais