alimentação de africanos


tecla3

Recommended Posts

boa noite ,

 

tenho num aquario 2 aurattus e 4 caeruleus, gostava que me dessem umas dicas sobre qual o tipo de alimentação que lhes devo dar, e qual os tipos de comida congelada.

 

obrigado,

 

pedro

iniciado em salgados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, o que eu dou de comer aos meus,

 

é em granulado, nutrafin max de ciclid. de spirulina, jbl novoreef e OBH ciclideos africanos, ñ sei se são as melhores, mas eles gostam,

e congelada artemia, krill, e de vez em quando larvas de mosquito...

 

ñ sei se é o + correcto, mas tenho me dado bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também dou granulado da Nutrafin. Além disso, dou ervilhas (sem casca) e espinafre. Muito de vez em quando, também dou artémia. É necessário ter cuidado com a alimentação dos mbunas pois eles são herbivoros e a proteina em excesso prejudica-lhes os intestinos.

 

Brevemente, vou fazer uma mistura caseira com ervilha, espinafre e miolo de camarão. Depois de tudo triturado, congelo em pequenos cubos para ficarem doses separadas e prontas a usar.

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu dou-lhes uma pequena fervura mas se forem cortadas em pedaços muito pequenos creio que não há problema, até porque costumo usar ervilha pré-congelada que não é tão dura. a fervura amacia os legumes mas também lhes retira algumas vitaminas. Os meus mbunas maiores chegam a engolir meia ervilha crua de uma só vez e nunca mostraram problemas. O principal cuidado com estes peixes é não os alimentar em demasia, pois é a sua principal causa de morte.

 

Um abraço

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o granulado da Nutrafin costumo parti-lo ao meio e esmigalhar alguns granúlos para os pequenos e as crias poderem comer. A quantidade que dou é a suficiente para eles comerem tudo em 1 minuto. Prefiro dar comida 3 ou 4 vezes ao dia, em pequenas quantidades, do que despejar muita comida para o aquário. Assim, temos a certeza de que os peixes não comem demais (de uma só vez) e que a água se mantém limpa.

 

Um abraço

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o que acontece no meu, não sei se é por estarem só a 1 semana no aqua, eles não atacam a comida, esperam que ela caia.

eu estava habituado aos escalares atacarem a comida e pensei que os africanos fosse igual, será que é por ainda estarem estranhos?

 

1abraço

pedro

iniciado em salgados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens mbunas no aquário? Há bastantes esconderijos? (ambas as situações são convenientes). Estes peixes são ainda mais vorazes do que os escalares. Espera mais algum tempo e verás como eles quase saltam do aquário para comer. Os meus salpicam-me o chão todo sempre que eu abro a tampa para os alimentar.

 

Um abraço

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste aqua so tenho mesmo estes 6 peixes e penso que tenho escomderijos suficientes, mas vou esperar e depois dou noticias

 

1 abraço

 

pedro

iniciado em salgados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na alimentação dos M'bunas deve ter-se muito cuidado com a alimentação, não dar muitas proteinas animais, já que a maior parte deles são são vegetarianos. No seu meio natural alimentam-se basicamente das algas agarradas às rochas e de pequenos microorganismos que se encontram nessas algas.

No aquário podem-se alimentar com alimentos comerciais existentes, principalmente à base de spirulina (granulados, flocos, pastilhas, etc...).

 

A alimentação dos meus é feita de variadas formas e alternadamente:

 

- Flocos para hervívoros;

- Granulado;

- pastilhas de spirulina;

- muita alface crua em folha;

- ervilhas congeladas (deixo descongelar um pouco e esmago com a mão antes de a colocar);

- papa (espinafres, ervilhas, spitulina em pó, camarões e ameijoas) tudo conjelado e desfeito, coloco gelatina para haver uma união entre as pequenas particulas.

As comidas que se devem evitar sempre são as larvas de mosquito e coração de boi => problemas de digestão => malawi bloat => morte na maior parte dos casos.

Cumprimentos.

 

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais