Comportamento


Sílvia Figueiredo

Recommended Posts

Olá. Eu tenho um ancistru e ele age de uma forma estranha acho eu, e é esta a minha dúvida.

Ele coloca-se na parte superior da caixa do filtro com a zona bucal e kuase os olhos fora de água, não sei se é normal pois é a 1ª vez que tenho um ancistru...

 

Será?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Eu não faço a minima ideia, eu os meus à svezes até penso que morreram, quase nunca os vejo.estão sempre escondidos debaixo de umas pedras que tenho no áqua, ou no meio das plantas, agora em cima do filtro com os olhos de fora????

Se calhar é asmático, ou gosta de apreciar as vistas.

Faz uma Busca e vê se esse comportamento é normal.

Fica bem

ISa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Twix

 

Verifica se estão bem os seguintes aspectos:

 

- A temperatura da água: dependendo de cada espécie, mas creio que para os ANCISTRUS deverá estar entre os 25 e os 28ºC;

- O espaço entre a superfície da água e a tampa do Aqua é suficiente para o ar circular (+- 5cm) ?

- Oxigenação da água: a bomba de ar e a circulação do filtro estão a funcionar?

- TPAs: estás a fazer trocas parciais de água regulares? Pelo menos uma vez por semana?

- Os parâmetros da àgua: Ph; Nitritos; Nitratos; GH e KH - são os adequados ao tipo de peixe?

- Existem esconderijos/tocas para ele se esconder? Ou será apenas aquele, o local onde se sente mais seguro?

 

Estes são alguns aspectos que me ocorreram, nos primeiros momentos, no entanto outras razões poderá haver!?

 

Cumprimentos.

 

Jacinto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Twix

 

Verifica se estão bem os seguintes aspectos:

 

- A temperatura da água: dependendo de cada espécie, mas creio que para os ANCISTRUS deverá estar entre os 25 e os 28ºC;

- O espaço entre a superfície da água e a tampa do Aqua é suficiente para o ar circular (+- 5cm) ?

- Oxigenação da água: a bomba de ar e a circulação do filtro estão a funcionar?

- TPAs: estás a fazer trocas parciais de água regulares? Pelo menos uma vez por semana?

- Os parâmetros da àgua: Ph; Nitritos; Nitratos; GH e KH - são os adequados ao tipo de peixe?

- Existem esconderijos/tocas para ele se esconder? Ou será apenas aquele, o local onde se sente mais seguro?

 

Estes são alguns aspectos que me ocorreram, nos primeiros momentos, no entanto outras razões poderá haver!?

 

Cumprimentos.

 

Jacinto Silva

 

 

Olá.. acontece que eu levei ele á loja e de facto tava doente, e vai morrer......

Mas fiz os testes à água e tava tudo bem e a temp. está sempre 26ºC

Já estava habituarme e a gostar bastante desta especie tão pacifica e timida. Ela ia para aquele sitio porque devia se sentir mais confortável.....

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

é o seguintes... eu tenho 2 corydoras albinas e outras duas normais (não sei o nome certo), mas de há dois dias para cá as albinas andam feitas umas malucas (enquanto que as que não são albinas estão quietas na sua vidinha lá de baixo)... passam a vida a nadar a volta de todo o aquário, quase que parecem que andam as duas a jogar á apanhada... é normal este tipo de comportamento?

São extremamente irrequietas, tem a sua piada de se ver... mas será que está tudo bem com elas?? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é o seguintes... eu tenho 2 corydoras albinas e outras duas normais (não sei o nome certo), mas de há dois dias para cá as albinas andam feitas umas malucas (enquanto que as que não são albinas estão quietas na sua vidinha lá de baixo)... passam a vida a nadar a volta de todo o aquário, quase que parecem que andam as duas a jogar á apanhada... é normal este tipo de comportamento?

São extremamente irrequietas, tem a sua piada de se ver... mas será que está tudo bem com elas?? ;)

 

é normal pois! Elas adoram brincar contra correntes fortes, e andar em correrias loucas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho quatro albinas e andam sempre feitas doidas a nadar de um lado para o outro principalmente contra a corrente e as vexes dao um esticao ate a superficie k quase saltam fora de agua..lol sao uma malucas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhhhh... já fico mais descansada :smilecolros:

Podiam ser hiperactivas, mas é lindo vê-las assim a brincar á apanhada hehe, e depois enganam-se e vão contra os vizinhos pumba... e voltam elas a correr (bem... nadar lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais