jmcrfp Publicado Janeiro 21, 2007 Publicado Janeiro 21, 2007 Olá, no meu aquario tenho uma bacopa monnieri que quando comparada com as outras plantas parece que não se desenvolve tão bem. Eu sei que é uma planta de crescimento lento, mas mesmo assim, no geral, não tem a mesma vivacidade que as outras plantas. Como é uma planta que pode crescer submersa e emersa, estava a pensar prendê-la num tronco para ficar mais proxima da superfice e ao mesmo tempo apanhar mais luz. Sabem se a planta se agarra a troncos? João
luismoniz Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Olá (...) Sabem se a planta se agarra a troncos? Não, essa é uma planta de caule ou seja não dá para a teres atada aos troncos, para esse efeito tens os fetos e musgos ou ainda ricia mais usada a formar tapete mas é mais uma alternativa! Cumprimentos Luís Moniz
coimbra Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Boas... apesar de não se agarrar, não implica que a não possas prender num sitio mais próximo da luz....agora naturalmente ela nunca vai ficar presa a algum sitio.....se aplicares algum método "não natural" para a prenderes (fio de nylon, linha...) cuidado para não ficar de forma a que o caule seja "cortado".... Um abraço Coimbra
jmcrfp Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 Obrigado pelas respostas, mas se a tiver presa artificalmente as raizes não chegarão ao solo? Qualquer das maneiras ainda não descobri como a vou por melhor, porque acho que não fica bem num tronco, especialmente na disposição do meu aquario. Se alguem tiver uma ideia de como esta planta pode ficar bem....
coimbra Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 (editado) Duvido que as raizes cheguem ao chão....mas também não é importante se não chegar (não precisa de ter raizes no chão para se "alimentar"..acho que era esse o motivo para falares nas raizes...).... Como "técnica": fazes um "molhinho" delas , pegas numa ventosa e enrolas os fios do "molhinho" da planta à ventosa. Colocas a ventosa no nível que pretendes num dos vidros do aquário....Se for para não se ver a artimanha que arranjaste, colocas atrás de alguma planta ou de algo (tronco?) Editado Janeiro 22, 2007 por coimbra Um abraço Coimbra
jmcrfp Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 Obrigado, a técnica da ventosa já me abre novas perspectivas. Agora a parte das raizes não serem preciso chegar ao solo, já não estou tão convencido. Para certas plantas eu sei que não precisam, mas, para esta planta, tens a certesa que não é preciso?
Recommended Posts