Recommended Posts

Publicado

Olá,

no meu aquario tenho uma bacopa monnieri que quando comparada com as outras plantas parece que não se desenvolve tão bem. Eu sei que é uma planta de crescimento lento, mas mesmo assim, no geral, não tem a mesma vivacidade que as outras plantas.

Como é uma planta que pode crescer submersa e emersa, estava a pensar prendê-la num tronco para ficar mais proxima da superfice e ao mesmo tempo apanhar mais luz. Sabem se a planta se agarra a troncos?

João

Publicado:

Olá

(...) Sabem se a planta se agarra a troncos?

Não, essa é uma planta de caule ou seja não dá para a teres atada aos troncos, para esse efeito tens os fetos e musgos ou ainda ricia mais usada a formar tapete mas é mais uma alternativa!

Cumprimentos

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:

Boas...

apesar de não se agarrar, não implica que a não possas prender num sitio mais próximo da luz....agora naturalmente ela nunca vai ficar presa a algum sitio.....se aplicares algum método "não natural" para a prenderes (fio de nylon, linha...) cuidado para não ficar de forma a que o caule seja "cortado"....

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Obrigado pelas respostas,

mas se a tiver presa artificalmente as raizes não chegarão ao solo?

Qualquer das maneiras ainda não descobri como a vou por melhor, porque acho que não fica bem num tronco, especialmente na disposição do meu aquario.

Se alguem tiver uma ideia de como esta planta pode ficar bem....

Publicado: (editado)

Duvido que as raizes cheguem ao chão....mas também não é importante se não chegar (não precisa de ter raizes no chão para se "alimentar"..acho que era esse o motivo para falares nas raizes...)....

Como "técnica": fazes um "molhinho" delas , pegas numa ventosa e enrolas os fios do "molhinho" da planta à ventosa. Colocas a ventosa no nível que pretendes num dos vidros do aquário....Se for para não se ver a artimanha que arranjaste, colocas atrás de alguma planta ou de algo (tronco?)

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Obrigado, a técnica da ventosa já me abre novas perspectivas.

Agora a parte das raizes não serem preciso chegar ao solo, já não estou tão convencido. Para certas plantas eu sei que não precisam, mas, para esta planta, tens a certesa que não é preciso?