Glosso


JaimeSoares

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario de 60 litros

 

luz - 55 watts PL

areao - metade areia branca metade akadama

Reactor de CO2 Caseiro com a pedra difusora ate meio do aquario

8 h de luz

 

plantas: Musgo de java, anubias, mais 3 que não conheço:

 

IMG_5760.jpg

 

 

 

 

O meu problema é que quero fazer um tapete de glosso, e glosso n parece tar a dar-se bem, ganha algas e não se desenvolve, o resto das plantas é sp a crescer, alguém me pode ajudar, terá a ver cm o CO2 e cm a horas de luz?O meu aquario ganha algas green spot de dia para dia, mas tb são as unicas

Editado por JaimeSoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jaime

 

Antes de mais quero dizer-te que tive o mesmo problema que tu, plantava glosso e ela não crescia, ganhava algas e definhava. O meu aquário tem as mesmas dimensões que o teu, tinha 55W como tu e CO2 caseiro como tu...e claro, 8h por dia também :twisted:

 

Agora as diferenças... Sem difusor de co2 dúvido que fique algum na água, a pedra não "serve" para o efeito na minha opinião e acho que 10h será o indicado mas atenção não subas 2h de repente, podes ter algum desgosto...

 

O meu problema ficou resolvido quando comecei a fertilizar convinientemente, ou seja, N-P-K diariamente e micros mas para isso é necessário fazer testes até perceber o que é que o teu aquário consome...

Da luz acho que não é porque já tive glosso a crescer com 55W para 60l, penso que o problema reside na fertilização e no co2.

Mas já agora, a glosso pelo que tenho visto e lido, não é facil... Mas não desistas, é uma planta linda ;)

 

Espero ajudar, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ontem comprei mais glosso e estou a tentar nova plantação.

 

Aquilo vinha em vaso cortei as plantinhas do vaso e plantei uma a uma na akadama.

 

Comprei também um difusor de Co2 da nutrifin daqueles de labirinto para a bolha se ir dissolvendo

 

Quando plantei fiz uma TPA de +/-1/3 do aquario e fertilizei a agua com alimentation+ da tropica, hj pus uma spastilhas no solo: Flourish Tabs

 

Agora vou esperar e ver se o glosso se aguenta,

 

 

Tenho outra dúvida, o meu Co2 quando está a funcionar, as plantas uma por outra lá fazem pearling, mas quando faço TPA's o Pearling aumenta, utilizo Co2 DIY

 

Estarei com carencia de Co2? as bolhas no difusor saiem umas atras das outras, aparetemente parece que tenho Co2 que sobra mas depois o pearling das plantas é pouco e só aumenta nas TPA's

 

vejo aquários por ai com pearling até dizer chega e com o mesmo reactor que eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tenho outra dúvida, o meu Co2 quando está a funcionar, as plantas uma por outra lá fazem pearling, mas quando faço TPA's o Pearling aumenta, utilizo Co2 DIY

Isso são gases dissolvidos na água. Também fica nos vidros e materiais inertes?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Isso são gases dissolvidos na água. Também fica nos vidros e materiais inertes?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

 

Não fica nos vidros nem nos materias, ve-se mesmo a planta a criar bolhas e a libertar, passado um bocado acalma, o meu Co2 caseiro não ta a dar muitos resultados, por exemplo hj não tenho plantas a fazer pearling. Acho que é por isso q a glosso não se esta a desenvolver. o Co2 liberta bolhas , mas n pecebo secalhar não é suficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais