Ajuda Com Discus


a4a4

Recommended Posts

dia triste para mim.. hoje ao acordar tenho um discu a morrer, está a boiar.. com o estomago inchado.... e tenho outro com o estomago inchado mas ainda se mexe.... se poderem ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dia triste para mim.. hoje ao acordar tenho um discu a morrer, está a boiar.. com o estomago inchado.... e tenho outro com o estomago inchado mas ainda se mexe.... se poderem ajudar.

Ontem à noite estavam bem? O que comeram?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava tudo bem...

 

dei comida congelada, larvas vermelhas..e granulado, mas há mais de 6 meses que dou esta comida e nunca aconteceu nada..

 

outra situacao foi mudei 15% de agua , mas desta vez no lugar de usar os garrafoes usei mangueira, da torneira para o aquario, depois pus aquasafe... para o cloro... e fert. as plantas

 

nao correu bem... um já morreu outro está mal e tenho o resto dos discus escondidos....

 

hoje de manha tinha um discu a boiar com o estomago inchado e outro tb..vai.no mesmo caminho...

 

1 morreu ou melhor está prestes a ir...

 

já mudei 30% de agua mas desta vez usei garrafoes... e estou a tratar o discu com maxim.. penso que é assim que se chama.. nun balde á parte.. pois tenho um aquario comunitario, encontrei tb um camarao morto e um sae... hoje de manha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como têm o estômago inchado podiamos pensar em problemas derivado talvez à alimentação (gases provocados pela comida ingerida).

Também podia ser intoxicação mas nesse caso afectaria tudo e julgo que não causaria esse sintoma de ventre inchado. :twisted:

 

Os peixes para além de andarem mais escondidos estão com algum sintoma de doença (pele opaca, excesso de muco, barbatanas opacas ou a desfazer, etc)?

A água de reposição vai fria? O pH é o mesmo que a água do aquário?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel que a agua tenha ido fria para o aquario, mas assim sendo todos os discus ficariam nesse estado,

 

eles estavam todos bem comiam bem...ontem... nao me parece que tenham mt muco... barbatanas estao boas... havia 1 que tinha ictio mas nao era mt mas entretanto está bom......

 

tenho neste momento o que estou a tratar, mt quieto e escuro, outro que nao está escuro mas nao se mexe.... e 3 aparentemente bons .... hoje ainda nao dei comida... nao sei se o devo fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Discus e larvas são incompativeis.

Mais tarde ou mais cedo aparecem os problemas.

De todas as formas não é muito normal "cairem" sem primeiro avisar de que algo não está bem.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus e larvas são incompativeis.

Mais tarde ou mais cedo aparecem os problemas.

João, acho que depende também da quantidade e frequência com que dás a larva.

Queres desenvolver esta ideia? :(

 

já tentei fazer caseiro mas nao deu resultado

Porquê? Que achas que tinha de mal? Pode ser que te consigamos ajudar.

 

Como estão os peixes?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ponto de situaçao...

 

o que estava em mau estado morreu com o estomago, penso eu a arrebentar...

o segundo que estava mais ou menos na mesma situaçao, está escuro mas ás vezes vai ter com os outros.... estou a fazer o tratamento de "dar banho mais ou menos 1 hora depois volto a por no aquario" com o vitaz... como já referi aqui. os outros estao bem

 

hoje dei mt pouca comida ... mas muito pouco... temperatura 32 graus. e bomba a trab.. para que nao falte oxige... desliguei co2 para nao haver problemas com a agua

 

em relaçao á comida dei granulado...

 

as larvas vermelhas... normalmente dou 3 vezez por semana ou menos .... normalmente ponho dentro de um cone com uns boracos que ficam a boiar no aquario.. outras vezes ponho directamente no aquario.. será que foi por estar congelada???

mas já pus tantas vezes e nunca aconteceu nada, já vi pessoas a faze-lo, atençao pessoas que fazem criaçao.. e nunca aconteceu... mas é possivell.. alias é o mais provavel....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, acho que depende também da quantidade e frequência com que dás a larva.

Queres desenvolver esta ideia? :crazyeyes:

 

Boas.

Muito se tem dito sobre isto e poucas possibilidades normalmente temos para comprovar estas teorias.

Em dada altura do campeonato criava as minhas próprias daphnias e consequentemente apareciam larvas de mosquito.

Eram criadas em caixas de + - 20 lt e com àgua LIMPA.

Era um prazer ver os peixes atacar as larvas em fuga.

Mas.......mais tarde ou mais cedo problemas.

Eliminei por completo estes alimentos e reduzi os problemas a 5%...ou menos.

Agora só granulado/flocos, papa e artémia.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desliguei co2 para nao haver problemas com a agua

Cuidado que pode haver subida do valor de pH! vai controlando isso de perto.

em relaçao á comida dei granulado...

O granulado tem se ser dado "molhado". Costumas deitar directo da lata para o aquário? Se sim tás a fazer mal... digo eu...

as larvas vermelhas... normalmente dou 3 vezez por semana ou menos .... normalmente ponho dentro de um cone com uns boracos que ficam a boiar no aquario.. outras vezes ponho directamente no aquario.. será que foi por estar congelada???

Os meus comem 1x por semana...

3x acho demais. Opta antes por comida caseira.

Além disso a larva tem de ser dada descongelada (bem descongelada!).

mas já pus tantas vezes e nunca aconteceu nada, já vi pessoas a faze-lo, atençao pessoas que fazem criaçao.. e nunca aconteceu... mas é possivell.. alias é o mais provavel....

Os problemas acontecem quando menos se espera e quando achamos que está tudo a ir sobre rodas. :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Cuidado que pode haver subida do valor de pH! vai controlando isso de perto."

 

 

de facto ten razao nao me lembrei disso...

 

"O granulado tem se ser dado "molhado". Costumas deitar directo da lata para o aquário? Se sim tás a fazer mal... digo eu..."

 

de facto vai direito para o aquario... mas.... ai está uma quaetao... com muitas respostas...

 

"Os meus comem 1x por semana...

3x acho demais. Opta antes por comida caseira."

 

vou fazer isso..., já agora como é que devo fazer a comida caseira...??

 

já li aqui mas nao tive muito sucesso...

Editado por a4a4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto vai direito para o aquario... mas.... ai está uma quaetao... com muitas respostas...
Se o granulado for directo para o aquário os peixes vão ingerir o mesmo sem este "inchar". O que pode acontecer é eles ingerirem uma grande quantidade e depois o granulado inchar no estomago. Isso é muito perigoso para o peixe.

 

já agora como é que devo fazer a comida caseira...??

A receita tens no fórum. Normalmente as pessoas nunca acertam à primeira na consistência da papa.

Não podes desfazer muito a comida porque senão suja muito a água.

Qual foi o teu problema ao certo?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que foi nas quantidades ao certo...

 

e a mistura-las.. penso que foi esse o problema...

 

as receitas que pôem ai... deviam ser mais explicitas... para quen nao sabe .. é complicado..

 

 

ao granulado tens razao.. de facto se eles comem muito.... pum... lol

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais