Quais Os Testes Mais Importantes?


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Olá a todos!!

 

Continuo a tentar fazer do meu aquário de 20 litros um verdadeiro plantado...mas devagar, pois estou numa luta constante com as algas! Mas aos poucos penso que estou ganhar!

 

Tenho um aquário de 14 litros reais, com uma iluminação de 1,7 watts/litros ( 8watts powerglo, 8watts floraglo, 8watts de luz branca), com um ciclo de luz de 7 horas.

 

Para além disso, tenho injecção directa de CO2 com receita caseira, usando para tal um difusor. Faço uma fertilização com o fertilizante da tetra (quando faço a TPA) uma vez por semana.

 

Já comprei alguns testes que penso que são os mais necessários: CO2, NH3/NH4, Kh, PO4, ph. Falta-me ainda comprar o NO2/NO3!

 

Acham que tenho que comprar mais algum ?

 

Em caso ter o teste de co2 indicar co2 a mais isso seria prejudicial para as plantas (tenho dois otocinclus e eles não se estão a queixar)

 

 

Gostaria tb de saber que tipo de fertilizante me recomendam (em bolinhas, líquido) e de que marca.

 

obrigada a todos!

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Desde já parabéns pela iniciativa, plantados são realmente fantásticos!

Quanto ao setup do aquario acho que estás no bom caminho, em relação aos testes, não que os restantes também não sejam importantes mas os mais importantes neste caso para um plantado são PO4 e NO3 e GH, já agora falamos de um aquario com quanto tempo de montado? Dá nos os valores dos testes se faz favor.

 

Cumprimentos

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Respondi às suas perguntas num novo tópico "ajuda na fertilização correcta". Espero que o veja !!

 

Obrigada

 

Wooddy

 

quote name='knocks' date='Jan 20 2007, 03:10 AM' post='357500']

Olá

Desde já parabéns pela iniciativa, plantados são realmente fantásticos!

Quanto ao setup do aquario acho que estás no bom caminho, em relação aos testes, não que os restantes também não sejam importantes mas os mais importantes neste caso para um plantado são PO4 e NO3 e GH, já agora falamos de um aquario com quanto tempo de montado? Dá nos os valores dos testes se faz favor.

 

Cumprimentos

 

Luís Moniz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais