Areia Para Aqua De Corys - Reprodução


mbatuca

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar em montar um pequeno aqua de 60L para reproduzir corys adolfoi. À uns tempos à conversa com quem tinha alguns destes meninos a reproduzir-se, ele mostrou-me o seu setup: um aqua pequeno com areia muito fina e um novelo bem grande de musgo de Java. Era dar-lhes comidinha da boa e voilá pequenotes por todo o lado!

 

Eu preciso de arranjar a tal areia fina, alguém me pode aconselhar que tipo de areia devo colocar no aqua. A areia utilizada nos filtros das piscinas, tanto usada pelo pessoal dos africanos servirá? Ou esta areia afecta o ph de alguma forma (como por exemplo a areia da praia)?

 

Se alguém tiver umas dicas agradecia.

 

Abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi olha desculpa e nao saber responder mas como fazes a reproduçao e ke ouvi dizer ke as adolfoi sao dificeis de reproduzir

 

Adeus e BOA sorte

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :)

 

Antes de mais parabens pela escolha das adolfoi para reproduzir. São de facto fantasticas.

 

Bom, eu tenho 7 e só as consegui reproduzir com outro casal de outra especie a reproduzir no mesmo sitio... são das mais dificeis de reproduzir. Depois as crias é outro problema. Só se alimentão quando vêm outras a fazer o mesmo... é terrivel.

 

As mudas de agua deverão ser quase constantes e sempre com agua mole (osmose). Compensa com alguns minerais.

 

O areão não é preciso. É alias desaconselhavel, pois acumula muito lixo, que nunca conseguirás tirar por completo.

 

Força nisso,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :)

 

Antes de mais parabens pela escolha das adolfoi para reproduzir. São de facto fantasticas.

 

Bom, eu tenho 7 e só as consegui reproduzir com outro casal de outra especie a reproduzir no mesmo sitio... são das mais dificeis de reproduzir. Depois as crias é outro problema. Só se alimentão quando vêm outras a fazer o mesmo... é terrivel.

 

As mudas de agua deverão ser quase constantes e sempre com agua mole (osmose). Compensa com alguns minerais.

 

O areão não é preciso. É alias desaconselhavel, pois acumula muito lixo, que nunca conseguirás tirar por completo.

 

Força nisso,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais