Betta Plakat


askthelord

Recommended Posts

Boas

 

corrigam -me se estiver enganado, tenho este betta que comprei como sendo uma fêmea mas ao longo do tempo ele veio crescendo e ficou assim :

 

1000010fq4.jpg

 

1000033hq6.jpg

 

1000053ro6.jpg

 

pelo que tenho aqui e noutros sites lido e aquilo que tenho observado dela, conclui que não era um ela mas sim um ele mais propriamente um beta plakat ( channa striata ) pois uma das coisas que me levou a esta conclusão é as imensas bolhas que larga no cimo do aqua como de um ninho se trata-se, por isso peço aos mais intendidos na matéria que me corrigam se estiver errado :)

 

 

cumpts

 

Bruno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bruno, tenho algures por aí um tópico duma situaçao em que fui apanhado com uma betta que afinal era um macho da variante "plakat"!

 

as dicas que te posso dar são:

 

@ bichinho reage ao espelho? (fica todo "inchado" como os bettas machos ficam?)

anda mais agressivo do que é normal?

ataca outros machos?

 

(para saberes se é macho)

 

vê se tem o ponto branco "ovopositor" entre as duas barbatanas abaixo da cabeça --- se assim for é fêmea

 

em relaçao ao ninho de bolhas, tenho uma fêmea que tbem os faz, mas sao bem mais pequeninos.. (se for um macho, chega a encher o aqua dum lado ao outro de bolhas quando está horny)

 

Quanto as fotos, não te consigo apontar nada em concreto, visto que durante dois meses tive esse macho com outro na esperança que acasalassem! (ou seja fui enganado...)

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais