Ajuda Gupy


turtle_melo

Recommended Posts

Ola já tentei varias vezes ter gupys no meu aqua mas ao fim de uma semana morrem , mas antes vejo eles sempre escondidos e os rabos dos machos serem devorados nunca consegui ver qual era o peixe que o fazia . Desta vez logo no primeiro dia vi os zebras a atacarem o gupy e então separei os zebras mas voltei a ver o rabo dele devorado não sei qual será o peixe por isso venho pedir a vossa ajuda , os peixes que tenho são : 1escalar , mollys , arlequim , limpa algas , olho de fogo , tetra limão , limpa vidros , limpa fundos , tetra red , pleucosmos , priscelas , néon , camarões . #food:agrue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez tenha sido o escalar que é mais territorial ou então as mollys se forem como as minhas....

mas se os guppys te acabam sempre por morrer por causa dos outros porque é que insistes em comprar mais?

a mim já me aconteceu isso uma vez, as mollys devoraram a cauda do guppy , ele ia sempre se safando com o tratamento mas ao fim de duas ou três vezes acabou por morrer, fiquei muito arrependida de o ter comprado e nunca mais comprei nenhum macho porque não era compatível com os meus outros peixes no aquário, e acho que o teu caso é o mesmo. atenção que isso de ficarem com a cauda assim também pode ser apodrecimento da barbatana, e também já li algures que o apodrecimento da barbatana também pode estar relacionado com excesso de comida, mas não me parece que seja esse o teu caso.

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos outros não sei.. mas as mollys podem ser chatas.. eu tive e elas andavam sempre atras dos outros peixes a morde-los..

 

mas como disse a marta..porque insistes em ter???

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui qualquer coisa errada.

 

Dos escalares tem toda a gente razão. Das mollies já duvido, excepto se forem veliferas e não terem notado (podiam ser ainda muito jovens...) Eu tenho uns poucos de mollies juntos com guppies e não se passa nada.

 

Eu apostava nos tetras. Devem estar poucos juntos e aborrecem-se. O guppy é um alvo fácil.

 

Outra coisa: Tens esses peixes todos num aqua de uns 300 litros, não???

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvidas o escalar, os guppys podem ser um grande petisco, dependendo do tamanho de ambos, quer dizer se o escalar for grande qualquer peixe pequeno que lhe caiba na boca é uma alimentaçao viva e que dá luta, instinto predatório

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui qualquer coisa errada.

 

Dos escalares tem toda a gente razão. Das mollies já duvido, excepto se forem veliferas e não terem notado (podiam ser ainda muito jovens...) Eu tenho uns poucos de mollies juntos com guppies e não se passa nada.

 

Eu apostava nos tetras. Devem estar poucos juntos e aborrecem-se. O guppy é um alvo fácil.

 

Outra coisa: Tens esses peixes todos num aqua de uns 300 litros, não???

nao por acaso e de 165 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao por acaso e de 165 litros

 

 

Então é muita peixaria. Escolhe isso melhor ou então mais cedo ou mais tarde vais ter dissabores.

 

E tens tambem peixes completamente diferentes, em termos de aguas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

Boas tardes

Eu comprava novamente 6 maxos e 12 femeas mas dividia a comprava em duas lojas metade em cada.

Com os procedimentos normais para quando se colocam peixes novos no aquario, para os peixes se irem habituando a agua e a temperatura mas, colocava os gupys de noite com a luz apagada, e tentava ver como eles se comprotavam.

Não sei se usas sal na agua do aquario mas eu aconselhava.

Saudações

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é muita peixaria. Escolhe isso melhor ou então mais cedo ou mais tarde vais ter dissabores.

 

E tens tambem peixes completamente diferentes, em termos de aguas.

Desculpa la meu mas acho que não estas a ver bem , nao são discos com 10cm são peixes pequenos .

Quanto as outras respostas obrigado , mas eu não comprei , tenho muitos amigos que me dão peixes e deram-me este casal de guppys a fêmea ate esta de barriga já os separei pelo que li deve ser os tetra vou a procura de aqua usado pouco mais pequeno que o meu e pólos lá e vai ser só de guppys . Quanto a população com a boa manutenção que faço estão como (PEIXES DENTRO DE AGUA ) . Mas claro que gosto de ler outros conselhos .OBRIGADO aos que tentaram ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la meu mas acho que não estas a ver bem , nao são discos com 10cm são peixes pequenos .

Quanto as outras respostas obrigado , mas eu não comprei , tenho muitos amigos que me dão peixes e deram-me este casal de guppys a fêmea ate esta de barriga já os separei pelo que li deve ser os tetra vou a procura de aqua usado pouco mais pequeno que o meu e pólos lá e vai ser só de guppys . Quanto a população com a boa manutenção que faço estão como (PEIXES DENTRO DE AGUA ) . Mas claro que gosto de ler outros conselhos .OBRIGADO aos que tentaram ajudar

 

 

Eu cá desculpo na boa e nem era preciso pedir desculpas... Aqui o pessoal pergunta, quem quer responde e quem quer segue os conselhos (que não passam disso) dados.

 

Agora se tens amigos que te dão peixes, diz-lhes para não fazerem disso ou darem numa determinada espécie. Em relação à quantidade de peixes, deve-se contar por peixe "adulto", a não ser que não os pretendas ter aí até adultos. Por acaso é o meu caso. Vendo-os...

 

Em relação ao aqua de guppies, fazes bem e fica muito giro, mas não vás só pelo facto de os machos serem mais bonitos que as fêmeas e compra no minimo o dobro de fêmeas.

 

 

E para já acho que é tudo.

 

(já agora, discus de 10 cm ainda são juvenis)

Editado por rkc666

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais