Co2 Montagem


Recommended Posts

Oi pessoal.

 

Tenho uma botija 500gr de co2 mais o manometro e gostava que me indicassem que mais material vou necessitar e como é que se monta, mas expliquem como eu fosse muito mas muito burrro. :drinking: E ja agora se não for pedir muito, aonde o posso adquirir esse material aqui na zona de Queluz, Amadora, Massama e Lisboa.

 

 

O meu muito obrigado desde já pela ajuda dada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais precisar de mangueira, uma valvula anti retorno e um difusor

Se quiseres um bocado mais de "sofisticação" no sistema arranjas uma valvula celuloide (acho que e assim que se escreve)

ligas os manometros à garrafa, arranja teflon (tipo uma fita cola branca que se usa em canalização - 1 euro em qualquer drogaria) POES BASTANTE na ligação da garrafa aos manometros para evitar fugas e com uma chave inglesa apertas bem

ligas a mangueira (compras no jumbo por exemplo) e a valvula anti retorno (jumbo novamente) e depois o difusor.

O difusor pode ser interno ou externo. Qualquer um serve embora ache que os externos sejam melhores, pois permitem uma melhor dissolução do CO2.

A valvula celuloide serve para controlar a entrada de CO2. Ligada à corrente está aberta, desligada está fechada. Como a fotossintese só se processa com luz, arranja-se uma tripla e liga-se no timer das luzes. As luzes ligam-se, o CO2 tambem e as plantas começam a realizar a fotossintese. Quando as luzes se desligam, passa-se o inverso

 

A minha comprei na www.lunapet.de

tens lá muitos tipos de difusores, etc.

 

cumprimentos

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Obrigado pela ajuda Newmie ja agora sabes me dizer a que pressão vai estar o ponteiro do manometro?

Qual deles? Costuma haver 2. Um lê a pressão à saída da botija, pressão essa que anda por volta dos 55 bar à temperatura ambiente, enquanto houver CO2 líquido na garrafa. O outro lê a pressão à saída do redutor. Esta última tu podes regular (a outra depende da quantidade de CO2 que há na botija), e deve-la regular para 0.8-1 bar, mais coisa menos coisa, com a válvula/torneira do redutor. Depois acertas com a válvula de agulha, acerto esse que é medido com a quantidade de bolhas que saiem do difusor, ou por outros métodos.

 

Já agora, é válvula solenóide que se escreve, mas nem todas utilizam um solenóide para fechar ou abrir a válvula. Na generalidade, deve-se usar o termo electro-válvula. Creio que é o mais correcto. Mas isto são preciosismos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Pode ser uma pergunta muito estupida mas explicam-me. Não se pode ligar logo a mangueira ao manometro directamente ao aqua sem se utilizar a electro-vávula? :oops:

 

 

Podes...isso é um extra, para o caso de a noite quereres desligar a saida de co2, podes fazer manualmente mas tem alguns incovenientes, estraga a agulha, tens de andar todos os dias a regular dpx,podes nao desligar sempre a mesma hora, e gastas co2 durante a noite que nao vai ser utilizado pelas plantas :lol:

 

Agora senao queres gastar mais dinheiro comprar o difusor metes dentro de agua regulas a saida de co2 e isso fica a funcionar :lol:

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb ando a querer meter Co2 ... :angel:

 

Já agora este sistema aqui ( http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...3bd6c6.47786854 ) é bom ? Tem tudo certo ?

 

Até tem a dita válvula magnética/solenóide certo ?

 

Este material é bom ?

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.