Escalares Puseram Ovinhos! E Agora!?!?!?


Pixinhu

Recommended Posts

Boas!

 

Já algum tempo que havia notado comportamentos estranhos por parte de 2 dos meus escalares; isolaram-s no aquario na area mais plantada afastando continuamente os restantes peixes.

Ontem à noite dei-me conta de uma folha de anubis cheia de ovinhus!!! :mrgreen:

O problema é que não sei o q fazer :?:crazyeyes:

O aquario tem 80L 5 escalares (2 adultos e 3 jovenzinhus!) 2 discus pequenos, uma colisa lalia, e meia duzia de tetra serpae.

O que é que eu faço !?!??

Obrigado

 

Cumprimentos

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já algum tempo que havia notado comportamentos estranhos por parte de 2 dos meus escalares; isolaram-s no aquario na area mais plantada afastando continuamente os restantes peixes.

Ontem à noite dei-me conta de uma folha de anubis cheia de ovinhus!!! :mrgreen:

O problema é que não sei o q fazer :?:crazyeyes:

O aquario tem 80L 5 escalares (2 adultos e 3 jovenzinhus!) 2 discus pequenos, uma colisa lalia, e meia duzia de tetra serpae.

O que é que eu faço !?!??

Obrigado

 

Cumprimentos

Susana

 

 

Começas por adquirir um aqua novo ou então vende ou oferece alguns peixes. Tens muitos para a litragem do aqua.

 

Em relação a manteres os escalares, tens de ter comida para eles (como artémia). E nesse aqua não duram 2 horas...

 

Vai à procura e vê o que fez o pessoal que os reproduziu.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que são muitos peixes já tinha ideia, mas por enquanto não há orçamento para um novo aquário :mrgreen: . Eles tem-s dado bem, modéstia á parte mas nunca vi escalares tão bonitos. Os discus foi a minha mãe que mos ofereceu à cerca de 2 meses e foi impossível resistir a ficar com eles, como foi sempre uma tentação comprar todos os peixinhos que via .

Em relação á alimentação eles comem muito e quando digo muito é MUITO mesmo, nunca lhes dei artemia, foram sempre alimentados com flocos.

O que queria mesmo eram concelhos para ter sucesso no nascimento dos escalares que passam pelas vossas experiências pessoais ou por links que conheçam sobre o assunto.

Mais uma vez obrigado

 

<>< <><

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segundo link é super desatualizado!

Peço ao owner do site para tirar essa versão do ar!

O 3º link, sim é a versão mais actual

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar uma vulgar maternidade de plastico dentro do aquario e dentro dessa maternidade uma rede daquelas brancas com malha muito fina. Depois aspiras os alevins (que nascem ao 2º dia) com um tubo de ar e deitas contra as malhas laterais da rede, onde deverão ficar "colados". 5 dias depois de nascerem vão começar a nadar e a comer artemia viva que demora 2 dias a eclodir. Só ao fim de 1 mês é que vão começar a aceitar flocos feitos em pó.

Boa sorte. Esta é a minha experiencia sem gastar muito e já fiz dezenas de criações desta forma. O problema maior é que provavelmente quando retirares os alevins, os pais ficam prontos para outra postura entre 2 a 3 semanas depois e os pequeninos tambem vão necessitar de espaço fora da maternidade para crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar uma vulgar maternidade de plastico dentro do aquario e dentro dessa maternidade uma rede daquelas brancas com malha muito fina. Depois aspiras os alevins (que nascem ao 2º dia) com um tubo de ar e deitas contra as malhas laterais da rede, onde deverão ficar "colados". 5 dias depois de nascerem vão começar a nadar e a comer artemia viva que demora 2 dias a eclodir. Só ao fim de 1 mês é que vão começar a aceitar flocos feitos em pó.

Boa sorte. Esta é a minha experiencia sem gastar muito e já fiz dezenas de criações desta forma. O problema maior é que provavelmente quando retirares os alevins, os pais ficam prontos para outra postura entre 2 a 3 semanas depois e os pequeninos tambem vão necessitar de espaço fora da maternidade para crescer.

 

 

onde posso comprar artemia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Boas!

 

Já algum tempo que havia notado comportamentos estranhos por parte de 2 dos meus escalares; isolaram-s no aquario na area mais plantada afastando continuamente os restantes peixes.

Ontem à noite dei-me conta de uma folha de anubis cheia de ovinhus!!! :multi:

O problema é que não sei o q fazer :?help

O aquario tem 80L 5 escalares (2 adultos e 3 jovenzinhus!) 2 discus pequenos, uma colisa lalia, e meia duzia de tetra serpae.

O que é que eu faço !?!??

Obrigado

 

Cumprimentos

Susana

 

Primeiro tens de ter atençao ao escalares pequenos vai vendo os ovos segundo quando nascerem poe na maternidade (tens de os isolar)tens muitos peixes que os podem papar) pra ir alimentados é artemia eles durante 15 dias depois da lhe flocos esmigalhados que eles começam comer flocos

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pixinhu post Jan 15 2007, 11:52 PM ------------- JMG, acho que já chegaste tarde... :multi:

 

6 meses depois, os ovos ou já estão juvenis, ou foram todos comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Podes colocar uma vulgar maternidade de plastico dentro do aquario e dentro dessa maternidade uma rede daquelas brancas com malha muito fina. Depois aspiras os alevins (que nascem ao 2º dia) com um tubo de ar e deitas contra as malhas laterais da rede, onde deverão ficar "colados". 5 dias depois de nascerem vão começar a nadar e a comer artemia viva que demora 2 dias a eclodir. Só ao fim de 1 mês é que vão começar a aceitar flocos feitos em pó.

Boa sorte. Esta é a minha experiencia sem gastar muito e já fiz dezenas de criações desta forma. O problema maior é que provavelmente quando retirares os alevins, os pais ficam prontos para outra postura entre 2 a 3 semanas depois e os pequeninos tambem vão necessitar de espaço fora da maternidade para crescer."

 

 

 

Achei isso um pouco primitivo e maldoso para os pais...

tudo bem pode resoltar.

 

Apesar de serem peixes, os escalares ficam sobre um stress desgraçado aquando da retirada dos filhos.

O melhor mesmo é ter um aquario ( nem que seja de 60 litros)

Onde coloca os escalares ( casal) e deixa os fazer a vida deles.

Caso sim os escalares comam os filhos mesmo estando sozinho, ai sim convem separar, mas só depois de eles começarem a nadar, ( manter sempre uma luz nem que fraca, para os escalares terem noção dos bebes).

 

Mas o meu grande concelho é tentares abituar os pais aos bebes , pelos menos ate eles já serem um pouco crescidos.

pois dão protecção, metem e tiram da boca para os melhores cantos da "casa".

 

Mas o melhor mesmo é leres o do valter.

 

 

A nivel de alimentação podes dar microvermes, que é mais barato , e tambem serve para a ocasião.

mais tarde vais alimentando consoante a necessidade deles, e com isso já podes variar mais.( mas sempre tudo um pouco esmigalhado)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais