Quanta Comida Dar?


Ana Santos

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Montado que está o aquário há cerca de semana e meia, resolvi começar a por lá uns peixes...

 

Actualmente tenho:

 

1 Plecostomus Leopardo

4 Corydoras Panda

3 Bettas - 1 Macho, 2 Fêmeas

2 Platys - 1 Macho 1 Fêmea

2 Guppys - 1 Macho 1 Fêmea

 

E uma data de platys e guppys bebés dentro da maternidade, porque tenho medo que os outros os comam... Já agora, quando é que os posso tirar, sem o risco de serem comidos?

 

Agora a questão que se põe é quanta comida lhes devo dar... sei que quanto mais eu der, mais eles comem, mas também tenho medo de lhes dar pouca e a alguns não comerem... Os platys são os mais mexidos e vêm logo comer tudo antes dos outros verem.

 

Já agora, os bebés comem a mesma coisa? E quanto?

 

 

Obrigado a todos.

Até breve!

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai testando o que eles comem de cada vez que metes comida. 1º colocas muito pouco e vez o tempo que dura. Se durar entre os 15-20 segundos está bom, mas vais ter de alimentar pelo menos 2x´s por dia, isto falando dos flocos de superficie. Depois convem arranjares pastilhas para o pleco e para as corys. As pastilhas coloco 1x por semana 1 de cada, porque os meus apanham sempre qualquer coisa que sobra dos outros.

A quantidade ideal é quando não sobra nada no aquário. E é preferivel teres os peixes com apetite, que o aquário poluido.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola deves dar comida suficiente que desapareça em 30 segundos ou seja que eles a comam. Quanto aos pequenotes podes dar a mesma mas mais moida. Existem por aqui pessoas que te podem imformar melhor espera que te diram algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu por ser um bocadinho mais faminto, não me tenho dado com a seguinte receita: dou de comida uma vez por dia, o suficiente que os peixes comam em 2 minutos. Vario a comida com 1 dia flocos, outro dia artemia, outro dafnias e 1 pastilha de fundo(pequeninas) 2 x por semana(so tenho dois peixes gatos e eles tb tem que fazer a limpeza. Quando há alevins há que partir a comida em bocadinhos muito muito pequenino ou optar por comida propria para eles, ja o fiz, mas agora opto por a comida pequenina pequenina

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana,

Ao fim de semana e meia, e já com esses peixes todos, eu sugeria dares pouquíssima comida, dia sim dia não. Com esse tempo, o aquário ainda não está estabelecido e arriscas-te a um envenenamento por amónia...

 

Num aquário estabelecido, há muitas variáveis em relação à comida a fornecer: quantidade e tamanho dos peixes, volume do aquário, tipo de filtragem, quantidade de TPAs, etc. O crescimento das algas pode ser um bom indicador...

 

Não existe nenhuma fórmula exacta. A aprendizagem é empírica (a olho) e adquire-se com o tempo e experiência. Em caso de dúvida, devemos dar sempre comida a menos. Peixes adultos sobrevivem vários dias sem comer (tal como no estado selvagem)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.