Quanto Gasta Mensalmente O Filtro?


Recommended Posts

ola a todos , gostaria de saber quanto gasta , um filtro eihm 2013 mensalmente 24h por dia.

Pouco...não penses nisso.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(consumo em wts do aparelho x nº de horas ligado por dia x numero de dias ligado por mes)/1000= kwts

 

kwts x custo do kwt = valor que gastas

 

(8wtsx24hx30)/1000=5,76kwt

 

5.76x0.12€(acho, n tenho a certeza)=0.69€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta um pouco para o esquisita? É possível ligar um filtro externo a uma UPS?

 

Digo isto porque ainda á pouco na passagem de ano a luz falhou durante umas horitas, e como tal o filtro e tudo o resto ficou desligado o que pode ser prejudicial ás bactérias (acho eu), assim, pelo menos durante um tempito mais (depende da UPS) ficava ligado apenas o filtro que gasta pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta um pouco para o esquisita? É possível ligar um filtro externo a uma UPS?

 

Digo isto porque ainda á pouco na passagem de ano a luz falhou durante umas horitas, e como tal o filtro e tudo o resto ficou desligado o que pode ser prejudicial ás bactérias (acho eu), assim, pelo menos durante um tempito mais (depende da UPS) ficava ligado apenas o filtro que gasta pouco.

 

 

Boas

 

Nem por isso é esquesita. Podes ligar quase todo o sistema a uma UPS. Aconselho só a ligar o indespensável, filtro e termostato. Também podes ligar a parte da luz, que normalmente gasta menos que o termostato, mas irá reduzir o tempo de backup. Se falta a luz muitas vezes por aí, não perdes nada em acrescentar uma UPS, antes pelo contrário. Ainda podes "prolongar" o tempo de backup da UPS acrescentando uma bateria suplementar à mesma. Bateria própria para UPS claro está. Tenho nas Ups´s uma bateria externa igual a esta e no PC dura-me para 2 horas, no aqua nunca esgotou a carga, aqui falta pouco a luz. Portanto se falta algumas vezes a luz por aí, a UPS ajuda a manter o aqua em funcionamento, no caso de corte de energia.

 

Espero ter esclarecido a(s) dúvida(s).

 

Cumps

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso na minha zona só falhou 1 vez e por pouco tempo, agora na casa de um colega meu (onde aconteceu) por vezes falha, embora pouco. Estou a dizer porque pode acontecer a muitos.

 

Quanto ao ligar tudo eu sei, mas um termostato gasta muito, apenas ligava o filtro, a temp ainda demora muito a descer.

 

Obrigado, vai ser uma bela ideia, e assim ainda posso colocar uma lampada de baixo consumo juntamente, evia assim lanternas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.