Neons Sem Um Olho


fishiado

Recommended Posts

Boas pessoal....tenho dois neons que estao sem um olho cada um...ficaramj mesmo sem o olho e apenas apresentam a cavidade onde estava o olho...

alguem sabe que doença é esta ou o que podera ter causado?neste momento estao num aquario de 20 litos de quarentena e a administrar protozin...

se alguem me conseguir ajudar...

 

agradecia....nao sei o que fazer

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal....tenho dois neons que estao sem um olho cada um...ficaramj mesmo sem o olho e apenas apresentam a cavidade onde estava o olho...

alguem sabe que doença é esta ou o que podera ter causado?neste momento estao num aquario de 20 litos de quarentena e a administrar protozin...

se alguem me conseguir ajudar...

 

agradecia....nao sei o que fazer

obrigado

 

 

Eu apostava mais numa "brincadeira" de outro peixe...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Comigo já aconteceu o mesmo e não tratei o peixe. Aquilo foi mais uma brincadeira entre eles, ou um ataque de fome! Por sinal até foi o que durou mais tempo! Não é necessário sujeitá-los a tratamentos, só irá prejudicar o peixe!

 

Felicidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitas causas possíveis para desaparecer um olho, desde lutas, a infecções e parasitas que criam fluído na zona do olho, que começa a inchar acabando por saltar. Não é só nos neons, todos os peixes estão sujeitos a isto. Sendo as causas variadas, o tratamento também é... os neons apresentam comportamento estranho? E outros peixes no aquário?

 

Eu tive popeye em Corydoras, foi doença que veio da loja. Um morreu, outro salvou-se depois de tratamento, um terceiro perdeu um olho mas lá continua activo e saudável, a falta do olho parece não o afectar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...ja os devolvi a loja...mas eles pareciam andar na diagonal....devia ser doença que vinha da loja porque eles na loja estavam junto de guppies e em minha casa estavam juntos com 3 otocinclus...por isso deve ser doença.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais