Curiosidade - Temperatura Corais


Egnom

Recommended Posts

Boas pessoal. Qual é a temperatura minima que os corais em geral suportam? Isto é, qual a temperatura minima em que se podem ter corais sem prejuizo para os mesmos?

 

Depende principalmente da sua proveniencia, tens corais de água fria como no atlantico norte e corais de zonas tropicais de aguas profundas mais temperadas e de aguas de superficie ainda mais quentes.

 

se puderes ser mais especifico em relaçao ao que pretendias fazer, talvez te possam ajudar mais.

 

http://www.ices.dk/marineworld/deepseacoral.asp

mas como referencia deixo-te aqui uma noticia em que o objecto é um coral que se encontra desde os 40m de profundidade num recife na noruega sendo mais vulgar entre os 200 e os 1000 metros tendo ja sido encontrado a 3000m de profundidade, tudo sitios onde a agua não é propriamente quentinha :

 

Cold water

Lophelia appears to prefer oceanic waters with temperatures between 4oC and 12oC and is found throughout the world's oceans, except in the polar regions. The highest density of Lophelia reefs is found in the ICES Area, within the Northeast Atlantic.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Tenho andado a pensar em montar um aqua com alguns corais. A temperatura seria de 21 graus mais ou menos. MAs isto são apenas umas ideias em que ando a pensar. Ainda tenho que pesquisar muuuuuuuiito sobre reefs. Ainda me sinto um ignorante na matéria. Cumps. :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é complicado porque as temperaturas vão-se equalizar e portanto provavelmente vais ter agua demasiado fria para uns e demasiado quente para outros... mais vale teres dois sistemas independentes...um quente e um frio.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais