PST Publicado Janeiro 5, 2007 Publicado Janeiro 5, 2007 (editado) Em cinco anos com discus nunca tinha visto uma coisa destas. Tinha um cobalto pequeno (5 cm) no meu comunitário que não se andava a alimentar e passava a vida escondido, por receio dos maiores. Estava magro e já estava a pensar mudá-lo para outro aquário quando...desapareceu por completo. Andei três dias à procura dele até qeu hoje dei com as espinhas banana rock limpinhas no fundo do aquário. Só posso pensar que terão sido os camarões red cherry a fazer a limpeza. Em todo o caso, aprendi a lição. Nunca mais compro discus com menos de 6/7 centímetros para o comunitário. Pode ser nabiçe minha, mas raramente se safam... Editado Janeiro 5, 2007 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
duarte36 Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Tens razão 5/6 cm é novo precisa de muitos cuidados e morrem muitos Devorado até pelos discus, basta ter morrido e eles toca a ser canibais eu já vi! Duarte www.discusmaster.com
PST Publicado: Janeiro 8, 2007 Autor Publicado: Janeiro 8, 2007 Pois, acho que daquele tamanho só mesmo com um aquário para eles, só com vidro. Por isso é que o pessoal novo que se mete nos discus começa a vê-los morrerem que nem tordos ao princípio. São mais baratos, mas muito mais difíceis de manter. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
duarte36 Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 Pois, acho que daquele tamanho só mesmo com um aquário para eles, só com vidro. Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 São mais baratos, mas muito mais difíceis de manter. Depois...o barato sai caro! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
-OLIVEIRA- Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Pois, acho que daquele tamanho só mesmo com um aquário para eles, só com vidro. Por isso é que o pessoal novo que se mete nos discus começa a vê-los morrerem que nem tordos ao princípio. São mais baratos, mas muito mais difíceis de manter. nao acho q o tamanho seja relativo ,e mais a ambientacao do peixe ou o estado de stres q adquire ao ser introduzido no novo meio ,ja tive discus peq e maiores e isso acontece da mesma maneira uns adaptamse melhor q os outros Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts