Ajuda Urgente/discus 1 Já Lá Foi


rfff

Recommended Posts

Boa noite.

Fico contente com a noticia.

Quanto ao tratamento...DEVES REPETIR AOS DIAS 8, 9 e 10, ainda que te pareçam bem.

 

700 lt para 24 discus....depende das TPAS e dos filtros mas não me parece muito.

Eu tenho 8 adultos/pré-adultos em 250 lt mas.....tem 2 filtros e leva 50 lt ou mais de àgua nova DIÁRIAMENTE.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João

Em relação a esse assunto faço 2 trocas de agua semanais, cerca de 200l em cada.

Os filtros tenho 1 fluval fx5 que debita de 3500l/h e tenho tambem um biolife da rena que debita de 2000l/h...

A nivel de filtragem penso que não está mau, visto que filtra a agua do aqua algumas vezes numa hora.

As tpas, podiam ser mais mas não é facil ,visto que vivo num apartamento....mas tambem penso que não é mau.

 

Abraço

 

Rúben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que se lê...uma regra confortavel, é 50l por discu. O minino nesta regra são 40l por peixe. (tudo isto na idade adulta)

Ora tu tens cerca de 30l por peixe.... uma boa filtragem, mudas 2/7 da agua 2x por semana.

 

O joão mesmo com 8 discus em 250l (e os dele são mesmo 250l reais de agua) tem um racio ligeiramente superior a 30l por peixe. Uma boa filtragem e muda diariamente 1/5 da agua.

 

Enfim... tira as tuas conclusões.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de filtragem penso que não está mau, visto que filtra a agua do aqua algumas vezes numa hora
Rúben, esse valor total de filtragem é relativo... Os 5500lt/h são valores reais? É que esse valor é inferior quando colocas matéria filtrante no filtro e também depende da altura das mangueiras, etc...

De qualquer maneira mesmo que perca alguma coisa e visto que os peixes são relativamente pequenos a filtragem e a quantidade de peixes não me parece desadequada para esse aquário. Isto claro está associado também às 2TPA's semanais que fazes.

 

não terá sido isso um envenenamento pela agua da tpa ao sair da torneira?

Eu ja tive um problema destes e a quantidade de peixes que morrem é superior a 1... :)

 

Continuo a não acreditar muito no choque devido a quedas/subidas de pH. Com 400lt de água mudada semanalmente não acredito que esta tenha tempo para envelhecer a tal ponto de ficar com um pH muito baixo. :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Eu tb penso que não é devido ao choque de ph visto que faço isso todas as semanas sem qualquer consequencia,já que não é facil guardar 200l de agua dentro de 1 apartamento (e a mulher matava-me) e nas condições desejadas(ph, temperatura e por aí alem).Penso sim que deveu-se mesmo a agua estar parada tanto tempo, e provavelmete como não circulava o aquecedor desligou-se e a agua no outro lado do aqua arrefeceu muito...em relação aos filtros, mesmo que percam um pouco da capacidade não é nada por aí alem pois têm um caudal de agua muito forte e são limpos de 15 em 15 dias, e é trocada toda a lã. Em relação aos discus na minha humilde opinião não acho que sejas muitos visto que a maioria são de tamanho pequeno(6 a 7CM) não tenho mt decoração no aqua, e agora são 21 visto que os outros não resistiram....

Bem pessoal só me resta agradecer-vos uma vez mais pela vossa opinião...

 

Abraço

 

Rúben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais