Problema Com Kribs


Recommended Posts

Comprei um casal de Kribs há uns meses e eles formaram logo um casal, tendo tido uma postura pouco tempo depois. Os kribs dessa postura já estão grandinhos (são 15) e o casal voltou a fazer nova postura... Desta vez são o dobro da 1a... O problema (ou não) é que eles são bons pais e protegem muito as crias, fazendo com que muitas sobrevivam... E eu já não tenho espaço para tanto peixe... Tenho um aquário de 162litros com 5 tetras neon negros, 6 rasbora arlequim, 3 ancystrus, 2 corys bronze, 1 cory schwartz, 2 corys pigmeus, 2 corys pimenta, 2 botia morleti, 1 botia yo yo, 1 SAE, 1 otto, 2 ramirezi (casal) e penso que mais nada... ;) Será que é fácil arranjar quem fique com os kribs que vão nascendo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, deixa-os crescer, quando se distinguirem os machos das fêmeas, dás a uma loja. É como eu vou fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ja falei com uma loja.. Mas estar sempre a dar tantos kribs ate ficam fartos de mim cabecadura

 

Ja agora, não existe maneira de diminuir a agressividade do casal? É que eles ao serem optimos pais são muito agressivos com os outros peixes, principalmente equipa de limpeza... E desta vez estão mais agressivos que da 1a... Da 1a vez enxotavam os peixes mas não mordiam, desta vez tenho os corys com as caudas mordidas, estão constantemente atrás dos ancystrus e botias então é vê-los fugir... Se retirar os pequenos do aquário a sua atitude tão agressiva diminui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa se não houvesse problemas em envia los por correio verde para os Açores eu ate pagava por eles acredita. Estou a precisar de kribs. Mas não sei se estas para isso...

 

Os pro's que me digam...à algum problema em enviar peixes por correio verde? tipo, chegam logo no dia a seguir e sem problemas já o fiz e para as lojas de cá tambem mandam vir daí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

olá

 

Ainda tens KRIBS para venda. Gostaria de ficar com tres, duas fêmeas e um macho o que eu não sei é se por serem irmãos poderá haver algum problema de cruzamentos para criação da especie. Aguardo resposta e boa sorte para os alevinos.

 

cumprimentos

 

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

 

Pois com Krib`s tudo o que descreves é normal... são excelentes pais e vais ter problemas com todos os outros habitantes bem como os irmãos mais velhos ( Os meus chegavam a matar os filhos mais velhos ( ja Juvenis) por estes tentarem " predar" os alevins. São um peixe fascinante e com uma taxa de sucesso reprodutivo como ha poucas especies.

A soluçao passa por "desfazeres-te" das proles mais antigas...

Em relação aos problemas consanguineos não sou a melhor pessoa para te elucidar... mas penso que à semalhança de todas as especies os Krib`s não serão excepção.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por não ter respondido antes. Efectivamente ainda tenho kribs tanto da 1a criação como da 2a (estes ainda sao pequenos). Os da 1a já tenho a certeza que alguns são machos e de 2 fêmeas. Os outros ainda tou à espera que se diferenciem mais um pouco.

No entanto na altura (daqui a pouco tempo) contacto-vos e de seguida ponho o post na secção de vendas :smilecolros:

 

Em relação ao seu comportamento. Agora andam mais calmos... A fêmea é a mais agressiva em relação à sua 1a criacao mas nada de especial. O macho é bastante tolerante em relação a eles.

Estive ontem no aquario vasco da gama e eles têm la kribs... Fiquei feliz pela sorte que tenho porque efectivamente este casal é bem mais bonito que aqueles que la estavam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Tiveste criacao? ou nao os queres mais? eu sou de v.n.gaia se quiseres podemos ver isso...

Muito bem, assim que tiverem tamanho falamos( 949752195@zapp.pt), mais 15 dias aprox.

Editado por Cacau
Link to comment
Partilhar nas redes sociais