Não Sei Quem Sou


bramirez

Recommended Posts

Ofereceram-me um Ancistrus, mas não consigo identificar especificamente qual é, e quais as características, necessidades, etc.

 

Alguém me pode ajudar?

 

Está aqui

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gostava de ajudar, mas com essas fotos parece-me díficil.

Na fotografia em que ele está colado ao vidro, diria ser um Ancistrus Sp. mas nas outras já me parece uma coisa bem diferente.

 

Se possível, venham mais ou melhores fotos.

 

Cumps,

 

Francisco

PS: não uso o link do "Nariz Farfalhudo" (nome comum deste Ancistrus Sp.) aqui do Fórum porque não está a funcionar.

__________________________________

O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

PS: não uso o link do "Nariz Farfalhudo" (nome comum deste Ancistrus Sp.) aqui do Fórum porque não está a funcionar.

Aqui está ele: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=9825

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Quando possível, os links do Índice das Fichas de Peixes-Gato serão corrigidos.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agradeço, no entanto o meu é mais manchas e não pintas. De qualquer forma vou tentar tirar umas melhores fotos. Eu comprei comida da Sera para Ancistrus mas ele nem lhe toca. Será que devo ficar preocupado?

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um farfalhudo.

este é dos meus favoritos :D

Pic_1491_17.jpg

LDA-8 Rules ;)

 

Este é o que me parece mais próximo do meu. Outra coisa. Ele nem se mexe de dia. Fica escondido nas pedras. Julgo que seja noctívago. Será que há forma de promover uma maior interacção. Alguma comida que ele possa adorar?

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E que tal leres os tópicos:

 

Alimentação: Vegetarianos, batata, ervilhas, Courgetes, couve (comidas de ordem carnivora trazem doenças digestivas que conduzem á morte ), bons devoradores de algas

Importante a existencia de troncos no aquário para manter um correcto funcionamento do sistema digestivo

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E que tal leres os tópicos:

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Olá Luís, eu li, mas não tinha a certeza se não sabendo ao certo se é mesmo o Ancistrus Sp. se o mesmo era válido para o meu. E por isso forneci as informações adicionais.

 

Desculpa insistir, mas é normal ele não gostar da comida da Sera?

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a comida da Sera? Eu não conheço essas pastilhas. Dissolvem-se em água, ou nem por isso?

Há L's que não gostam de comida em pastilhas. Os meus Queen Arabesque, por exemplo não comem Wells-Chips nem Vipa-Chips.

 

Já experimentaste dar-lhe outro tipo de comida? Como pepino ou courgette?

 

Quanto ao peixe ter hábitos nocturnos, isso é normalíssimo com a maior parte dos Loricarídeos. Muitas das vezes, nem com comida consegues atrair os peixes para fora dos seus esconderijos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a comida da Sera? Eu não conheço essas pastilhas. Dissolvem-se em água, ou nem por isso?

Há L's que não gostam de comida em pastilhas. Os meus Queen Arabesque, por exemplo não comem Wells-Chips nem Vipa-Chips.

 

 

São Pleco Chips da JBL, desculpem o engano, e demoram vários dias a dissolver-se. Vão ficando cinzentas e depois no dia seguinte não as vejo. Mas não acho que seja ele a comê-las.

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais