Ajuda Urgente


jcarlos

Recommended Posts

Boas,

 

Tens que ser um pouco mais específico:

 

Que espécies de peixes tens no Aquário e que já morreram?

Qual a dimensão do Aquário, tipo de filtragem e parâmetros da água (PH, Nitritos, Amónia, etc...), temperatura?

O Aquário está muito povoado?

Introduziste peixes recentemente?

 

Transmite o máximo de informação possível para que seja possível alguém dar uma ajuda válida.

 

Abraço,

 

Pedro Lourenço

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o meu aquario tem 90l ja fiz os testes e esta tudo e acho que ja descubri o mal deve ser fungos ja que vi um alevin com uma mancha branca que parece algudao os peixes sao gupyss mollis espadas e platys e a tempratura esta a 30g vamos ver o que vai dar ja que comecei a pouco a fazer o tratamento para fungos um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de mal a pior hoje ja me morreu mais dois peixes um gupys e um platy medi novamente os valores da agua com o meu kit da sera aqua test set e os valores sao

ph 7.5

no2 0,1 a 0,5

kh 6 gotas

gh 18 gotas (acho demais sera que é)

será que esta aki algum valor menos bom

O aquario tem 90 litros e so tem gupys espadas mollis e platys temp 30g nao e plamtado dou luz 10 h por dia

os peixes roçam pelo fundo e a minha gupy que morreu estava meio branca e as barbatanas latrais estavam desfeitas e brancas

desde ja obrigado pelo a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de mal a pior hoje ja me morreu mais dois peixes um gupys e um platy medi novamente os valores da agua com o meu kit da sera aqua test set e os valores sao

ph 7.5

no2 0,1 a 0,5

kh 6 gotas

gh 18 gotas (acho demais sera que é)

será que esta aki algum valor menos bom

O aquario tem 90 litros e so tem gupys espadas mollis e platys temp 30g nao e plamtado dou luz 10 h por dia

os peixes roçam pelo fundo e a minha gupy que morreu estava meio branca e as barbatanas latrais estavam desfeitas e brancas

desde ja obrigado pelo a ajuda

nimguem me diz nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião tens a temperatura alta (30ºc!!), tenta baixar isso para 24/26ºC. Se não tens plantas, não precisas de 10h de luz, reduz as horas porque a lampada pode estar a provocar o aquecimento da água. A temperatura alta pode ser a razão das mortes e dos fungos.

 

Cumprimentos!

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que o principal problema seja a temperatura da agua estar excessivamente alta..

 

podes ver nestes sites a temperatura media a que cada especie dava estar sujeita.

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=31

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=32

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=33

 

Podes ver que a nenhum deles a temperatura 30º é recomendada...tenta baixar um pouco isso..eu tambem entre outras especies tenho essas e tenho a temperatura e 26º, e tenho os peixes saudaveis..e sem ser preciso gastar rios de dinheiro em produtos para a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok e obrigado Zagalo mas foi esta tarde a loja e como nao tenho plantado o homem disse que o melhor era eu desmontar tudo lavar e deixar estar dois ou trez dias a seco e voltar a montar e ele empresta-me um aquario para por os peixes todos de quarentena para depois ver os que ficam bem evou por a tempratura a 28g vamos ver o que vai dar ja gastei uma pipa de massa nos peixes que morreram e no tratamentos e nada por isso vou optar pela seluçao dele mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, diz-me tens alguma corydora?

ve como está a respiraçao!

é que tinha uma corydora que andava como tu dizias, aos "arranques" se sim vai comprar bactopour! parasitas guelras!

é so uma dica...

 

cumps e as melhoras p os peixes

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pesoal e obrigado a todos pela ajuda olha nao sei o ke se passava mas eu desmontei o aquario todo e pôs os peixes num pequeno em acrilico que eu tenho de 15 litros so para desemrascar e numca mais morreu denhum por isso nao sei o que se passou mas os peixes so começaram a morrer desde que eu lhe andava a dar artemia (acho que e assim que se escreve) congelada e pelo que o homem da loja me disso das duas uma ou ela esta estragada ou eu devia a estar a dar demais ja que eu lhe dava dois cubos e o homem disse que meio cubo chegava e sobrava.

a verdade e que fosse la o que fosse eu desmontei tudo lavei e vou começar tudo de novo no meio disto tudo so tive foi pena dos peixes que morreram 3 mollis 2 espadas 2 platys e gupys lindas que eu tinha tipo xxl e todas pranhas das 5 que tinha sobra 1

so e pena que para aprendermos temos de errar primeiro

Obrigado a todos mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais