Som Alto Prejudica Os Peixes?


nunoni

Recommended Posts

Tentei fazer "procura", mas não permite palavras com menos de 4 letras tais como "som".

 

Alguém sabe? O som propaga-se muito melhor na água que no ar; mas é que estava a ouvir música mais ou menos alto, nem era muito, mas era muito pulsada e com graves muito intensos (transe progressivo clássico), e os peixes ficaram excitadíssimos a andar de um lado para o outro!

 

Bom não deve ser! Ou seja, se calhar mais vale começar a usar mais os auscultadores, o que é que acham? Ou será que os peixes gostam de transe psicadélico?!

 

cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem influência.

 

Os peixes só lhes encomodam quando o barulho é feito directamente na água.

 

1 Exemplo: Bater no vidro; ao aspirar bater na areia ou pedras. Porque assim o som amplifica e propaga-se muito, devido à água.

 

2 Exemplo: Na piscina quando está uma barulheira desgraçada e quisermos silêncio colocamos a cabeça dentro de água e prontos :? , mas se baterem nas escadas yikes

 

Se tiveres plantas e quiseres que elas crescam mais coloca música Metalica ou Rock sempre a rasgar que elas agradessem. As vibrações fomentam o crescimento e o engrossamento do Caule. Dizem os estudos. Mas 24 horas de metal é para deixar qualquer doido :puppydogeyes:

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inda ontem falei disso ao Luís Fortunato, e ele disse que era indiferente. Porque a água "anula" as vibrações, até se corta o vidro dentro de água para não estalar ( se o Luís o diz!!! ).

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Inda ontem falei disso ao Luís Fortunato, e ele disse que era indiferente. Porque a água "anula" as vibrações, até se corta o vidro dentro de água para não estalar ( se o Luís o diz!!! ).

Lê lá bem o que eu escrevi...

 

ivanpantz _.-´¯(_ .-´¯(_ M3nD3Z _)¯`-.__)¯`-.__ - Paint Comes With Pain mecanicamente não vejo nenhum problema

Eu não digo que teres colunas apontadas a um aquário não possa fazer mal, ou pelo menos não incomodar os peixes... agora em termos de vibração e etc... num aquário cheio de água, creio que não há grandes problemas...

 

Mas já que se fala em barulho e aquários, já experimentaram encostar o ouvido (é um bocado complicado, quanto muito a orelha) ao vidro do aquário? Também podem mergulhar a cabeça lá dentro, mas já não aconselho :puppydogeyes: Dependendo dos equipamentos que estejam no aquário (filtros ou bombas de ar), pode o aquário produzir mais barulho, que propriamente a divisão onde está o aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Lê lá bem o que eu escrevi...

Eu não digo que teres colunas apontadas a um aquário não possa fazer mal, ou pelo menos não incomodar os peixes... agora em termos de vibração e etc... num aquário cheio de água, creio que não há grandes problemas...

 

Não guardo as conversas... Se não tinha feito copy/paste =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao som alto incomodar os peixes ou não isso eu não sei dizer (só lhes perguntando starwars ), mas sei dizer que o som de trovoada influência os peixes a nível reprodutivo, havendo inclusivé espécies que necessitam de uma reprodução de uma trovoada quer a nível do som quer das condições da água para estimular a sua reprodução (o caso mais batido aqui no fórum são os néons :) mas também conheço outros como muitos peixes-faca (gymnotiformes) e peixes-elefante (mormyridae).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.