Pedra Calcaria


luix

Recommended Posts

Ola,

 

Hoje comprei 4 pedras calcarias para por no meu plantado, mas axo que vai alterr o ph

é assim tenho feito varios testes de ph á agua onde estao as pedras e ta sempre a subir, o aquario vou tirar tudo que esta la dentro para por o fertiliznte, e vou inserir CO2 para as plantas,

a minha duvida é

 

o Co2 baixa o ph

e a spedras calcarias sobe

 

com isto conxigo manter o ph a 7.0?

Ponho ou não as pedras?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Hoje comprei 4 pedras calcarias para por no meu plantado, mas axo que vai alterr o ph

é assim tenho feito varios testes de ph á agua onde estao as pedras e ta sempre a subir, o aquario vou tirar tudo que esta la dentro para por o fertiliznte, e vou inserir CO2 para as plantas,

a minha duvida é

 

o Co2 baixa o ph

e a spedras calcarias sobe

 

com isto conxigo manter o ph a 7.0?

Ponho ou não as pedras?

 

Abraços

 

Eu se fosse a ti não punha, pois mesmo com o CO2 não consegues compensar a subida do pH, e caso adiciones produtos, o pH só estabilizaria, quando as pedras tivessem desaparecido (dissolvidas pela acidez), o que levaria ainda uns bons aninhos :microwave:

 

Tenta trocar as pedras por outras não calcárias, se não poes sempre fazer uma visitinha to the country side bigsmile

 

No topico a pedra é calcária, pois para aquas de ciclideos o pH anda por volta dos 8 (básico).

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti não punha, pois mesmo com o CO2 não consegues compensar a subida do pH, e caso adiciones produtos, o pH só estabilizaria, quando as pedras tivessem desaparecido (dissolvidas pela acidez), o que levaria ainda uns bons aninhos :microwave:

 

Tenta trocar as pedras por outras não calcárias, se não poes sempre fazer uma visitinha to the country side bigsmile

 

No topico a pedra é calcária, pois para aquas de ciclideos o pH anda por volta dos 8 (básico).

 

Abraço

 

antes de mais obrigada,

 

eu queria mesmo arranjar outras pedras tipo vulcanicas mas não encontro a venda.

Serras aqui na minha zona também não tenho.

Tem é muitas fontes naturais talvex va ai procurar alguma coisa.

 

Abraços

 

continuem com as opinioes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.