Ultimo Pedido De Ajuda ....


CL

Recommended Posts

boas camaradas

 

 

Este cena de nao perceber muito de aquarios e lixada mas paciencia é para isso que estao cá vocês...lol...

 

Entao é assim fui hoje a uma loja onde estam a fazer um desconto de 15 % nos aquarios e esta lá um da Juwel muito giro de medidas (80 x 40 x 40 ), com termostate de 100 w e filtro interno e com 2 lampadas de 18 watts eu sei q para fazer um plantado as duas lampadas de 18 watts cada nao é muito mas eu andei a pesquisar e a maior parte das plantas nao necessita de muita luz, será que compre ou não o preço é de 36 contos, se tiver que comprar lampadas com mais potencia tambem nao é problema.

 

Ajudem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta coisa de dizer se é bom negócio ou não é complicada.

A unica coisa que te posso dizer é que faças uma pesquisa pelos patrocinadores do forum que têm lojas online que compares preços e depois serás tu que deves decidir.

Quanto à potência da iluminação, posteriormente podes com um bocadinho de jeito para a bricolagem e a ajuda do forum aumnetá-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é bom.

 

Em relação ao preço só tu podes decidir se queres ou não pagar esse valor.

 

Não perdes nada em pesquisar em vários pontos de venda, na net ou lojas físicas, para comparar onde fica mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é bom.

 

Em relação ao preço só tu podes decidir se queres ou não pagar esse valor.

 

Não perdes nada em pesquisar em vários pontos de venda, na net ou lojas físicas, para comparar onde fica mais barato.

 

 

 

 

Eu ja andei a pesquisar e comprar em separado ou ja com tudo incorporado é quase a mesma coisa, agora só mais uma coisa a pontencia da luz e mais importante para os plantados correcto ? Se eu comprar este aquario de 80 x 40 x 40 com filtro interno e com 38 watts para fazer um comunitario não ha problerma pois não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quantidade de luz necessária tudo vai depender do tipo de espécies (peixes ou plantas) que vais colocar, pelo que já andei a ver até podes ter pouca luz num plantado, tudo depende das plantas que colocas, e no teu caso peixes.

 

Em principio não deve haver problema, mas os mais entendidos podem dizer mais concretamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sendo assim o aqua tem 36 W (2x18w) para 128 litros, a regra diz que deverá ser 0,5 w a 1 w por litro, na verdade esta um pouco abaixo do ideal, podes negociar com os vendedores e propor uma lampadas mais fortes.

 

Fica bem Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Relativamente ao valor, para além do k já foi dito, tb depende daquilo que venha incluido.

Traz móvel? Qual o filtro interno, quantos litros/hora?

Depende do equipamento...

 

Relativamente à luz, que interfere mais com a flora, tal como já foi dito, podes escolher plantas que não necessitem de um grau de luminosidade mto elevado.

O k eu fiz, pq temporáriamente não tenho uma calha com mtos Wtts (infelizmente!!!), foi fazer uma pesquisa no site da "Tropica", e efectuei uma Advanged Find, tendo em conta uma luminosidade Very Low/Low. Irão aparece todas as plantas que não necessitam de muita luz, e aí já tens uma ideia das k podes colocar e escolher.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Relativamente ao valor, para além do k já foi dito, tb depende daquilo que venha incluido.

Traz móvel? Qual o filtro interno, quantos litros/hora?

Depende do equipamento...

 

Relativamente à luz, que interfere mais com a flora, tal como já foi dito, podes escolher plantas que não necessitem de um grau de luminosidade mto elevado.

O k eu fiz, pq temporáriamente não tenho uma calha com mtos Wtts (infelizmente!!!), foi fazer uma pesquisa no site da "Tropica", e efectuei uma Advanged Find, tendo em conta uma luminosidade Very Low/Low. Irão aparece todas as plantas que não necessitam de muita luz, e aí já tens uma ideia das k podes colocar e escolher.

 

Espero ter ajudado.

 

 

obrigado

 

Ja fiquei como uma ideia do que hei-de fazer .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.