Musgo?


attila_

Recommended Posts

OLÁ ATTILA, NÃO SOU MUITO CONHECEDOR DE PLANTAS. MAS SEI QUE EXISTEM MUITAS VARIEDADES, E QUE A SUA CLASSIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DEPENDEM MUITO DA INFORMAÇÃO OBTIDA DAS MESMAS.EXEMPLO; ORIGEM DAS FOTOS (SÍTIO), RECOLHER UMA AMOSTRA, UM PORMENOR AMPLIADO DAS SUAS FOLHAS. SE A INFORMAÇÃO É ESCASSA A SUA IDENTIFICAÇÃO É DIFICIL... E CLARO OS PALPITES E AS RESPOSTAS MUITO POUCAS...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques.

 

Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado.

 

Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria.

 

Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua.

 

Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo.

 

É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração.

 

 

Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta".

Editado por maiato

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem attila, ela parece estar meio dentro de agua, se for agua doce leva para casa e testa banana rock metes no aquario e logo se ve

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques.

 

Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado.

 

Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria.

 

Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua.

 

Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo.

 

É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração.

Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta".

 

 

 

Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ceratophyllum demersum

é o nome da planta da foto, quase de certeza.

Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos.

 

Ceratophyllum_demersum.jpg

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques.

 

Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado.

 

Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria.

 

Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua.

 

Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo.

 

É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração.

Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta".

 

 

esta planta como podem ver encontrava-se num ribeiro com muita agitação...penso que é é a mesma...eu trouxe um bocado para casa, mas agora não estou em casa e não posso ver como esta...depois digo alguma coisa... :(;)

 

 

Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram)

 

noup :twisted:

 

Ceratophyllum demersum

é o nome da planta da foto, quase de certeza.

Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos.

 

Ceratophyllum_demersum.jpg

 

não me parece :?

bgd

 

 

Penso que seja a Fontinalis antipyretica.

 

Fontianlis%20antipyretica%203790.jpg

 

sim, talvez seja essa mesmo!

obrigado! ::D:

 

 

 

 

Obrigado a todos pela ajuda ;)

Feliz 2007!! :twisted:

Editado por attila_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =)

Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! bigsmile

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =)

Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! bigsmile

 

cump

 

podias era meter aqui umas fotos po pessoal admirar...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos...ainda não tenho, as unicas fotos que tenho agora dele é só dele numa garrafa que eu fiz para enfeitar :( lol...já meto

posso dizer que desde que pus no aquario esta melhor! e está mais verde!

a ver vamos :crazyeyes:

 

cump

 

EDIT:

aqui fica a foto :snipersmile:

dscf1938hw3.jpg

Editado por attila_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

Só para dizer que o musgo está a desenvolver-se muito bem! tenho-o à sensivelmente 2 semanas e durante a ultima semana (semana na qual introduzi-o o musgo no aquario) notei mais o seu desenvolvimento!...

cump :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais