attila_ Posted December 26, 2006 Posted December 26, 2006 Boa noite... Gostaria de saber que planta é esta, se for uma espercie de musgo, qual é?! :D Fotos: obrigado cump
attila_ Posted December 26, 2006 Author Posted December 26, 2006 Nadica de nada? Nem um palpite? cump
goldenfish Posted December 27, 2006 Posted December 27, 2006 OLÁ ATTILA, NÃO SOU MUITO CONHECEDOR DE PLANTAS. MAS SEI QUE EXISTEM MUITAS VARIEDADES, E QUE A SUA CLASSIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DEPENDEM MUITO DA INFORMAÇÃO OBTIDA DAS MESMAS.EXEMPLO; ORIGEM DAS FOTOS (SÍTIO), RECOLHER UMA AMOSTRA, UM PORMENOR AMPLIADO DAS SUAS FOLHAS. SE A INFORMAÇÃO É ESCASSA A SUA IDENTIFICAÇÃO É DIFICIL... E CLARO OS PALPITES E AS RESPOSTAS MUITO POUCAS...
maiato Posted December 28, 2006 Posted December 28, 2006 (edited) Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques. Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado. Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria. Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua. Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo. É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração. Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta". Edited December 28, 2006 by maiato Um Abraço Pedro
silver_fox Posted December 28, 2006 Posted December 28, 2006 bem attila, ela parece estar meio dentro de agua, se for agua doce leva para casa e testa banana rock metes no aquario e logo se ve "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Nassis Posted December 28, 2006 Posted December 28, 2006 Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques. Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado. Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria. Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua. Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo. É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração. Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta". Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Bernardo Gordo Posted December 29, 2006 Posted December 29, 2006 Ceratophyllum demersum é o nome da planta da foto, quase de certeza. Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
maiato Posted December 29, 2006 Posted December 29, 2006 Penso que seja a Fontinalis antipyretica. Um Abraço Pedro
attila_ Posted December 31, 2006 Author Posted December 31, 2006 (edited) Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques. Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado. Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria. Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua. Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo. É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração. Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta". esta planta como podem ver encontrava-se num ribeiro com muita agitação...penso que é é a mesma...eu trouxe um bocado para casa, mas agora não estou em casa e não posso ver como esta...depois digo alguma coisa... Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram) noup Ceratophyllum demersumé o nome da planta da foto, quase de certeza. Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos. não me parece bgd Penso que seja a Fontinalis antipyretica. sim, talvez seja essa mesmo! obrigado! Obrigado a todos pela ajuda Feliz 2007!! Edited December 31, 2006 by attila_
attila_ Posted January 4, 2007 Author Posted January 4, 2007 Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =) Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! cump
Murkas Posted January 4, 2007 Posted January 4, 2007 Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =)Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! cump podias era meter aqui umas fotos po pessoal admirar... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
attila_ Posted January 4, 2007 Author Posted January 4, 2007 (edited) fotos...ainda não tenho, as unicas fotos que tenho agora dele é só dele numa garrafa que eu fiz para enfeitar lol...já meto posso dizer que desde que pus no aquario esta melhor! e está mais verde! a ver vamos cump EDIT: aqui fica a foto Edited January 4, 2007 by attila_
attila_ Posted January 5, 2007 Author Posted January 5, 2007 Ninguem diz nada...digo eu aqui fica um foto do musgo em promenor: cumprimento!
maiato Posted January 5, 2007 Posted January 5, 2007 É sem duvida a Fontinalis antipyretica. Um Abraço Pedro
Nunhez Posted January 6, 2007 Posted January 6, 2007 Boas n sei o nome mas tambem tenho no akua..apanhei num rio n sei s aguenta em agua quente mas por 5* este tipo de musgo é mm mta lindo.. Ricardo Nunes
attila_ Posted January 7, 2007 Author Posted January 7, 2007 boas! Só para dizer que o musgo está a desenvolver-se muito bem! tenho-o à sensivelmente 2 semanas e durante a ultima semana (semana na qual introduzi-o o musgo no aquario) notei mais o seu desenvolvimento!... cump
Recommended Posts