Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

tenho um aquário recém plantado (ainda em ciclagem) que brevemente irei povoar com um cardume de peixes. Pois é exactamente nesse ponto que gostaria da vossa ajuda. Gostaria que me ajudassem a escolher os peixes a colocar. Já decedi que vou colocar alguns Otos (e talves uns camarões) para ajudar na limpeza e combate ás algas mas em relação aos restantes peixes ainda não sei. Quero colocar um cardume de uma só espécie, mas queria evitar os viviparos e também os cardinal (queria algo diferente).

O setup é o seguinte:

Aqua 80*30*40 (aproximadamente 80 lts).

Iluminação: 4*20W=80W

Filtro: EHEIN 2213 e filtro interno de decantação

Termostato 100W

PH: 6

Flora: Heterantera zosteriflora, Luwidgia Repens, Rotala rotundiflora, Alternanthera reineckii, Hygrophila polysperma e Urticularia graminifolia.

Tenho várias espécies em mente: Rásboras Arlequim, Tetra Black Phatom, Neon Negro, Tetra Preto, Tetra Red Phatom. Também pensei em escalares mas com os Otos e eventuais camarões deve ser complicado!!

Gostaria de saber as vossas opiniões e que me dessem algumas ideias de outros peixes de cardume.

Cumps

Azor

P.S. Bom Natal para todos!!!

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:
já pensaste nos danios zebra? quando são mais velhos ficam muito bonitos... Entre esses que tu disseste eu sugeria os Tetra Black Phatom, acho-os muito bonitos...

pois também já tinha pensado nos danio zebra... mas li que são um pouco irrequietos não se irão dar mal com os otos e com os camarões?

Cumps

Azor

Publicado:
pois também já tinha pensado nos danio zebra... mas li que são um pouco irrequietos não se irão dar mal com os otos e com os camarões?

Cumps

Azor

Penso que não... Visto que os camarões são peixes de fundo e os ottos estão no vidro e decoração, acho que não os chateiem. Acho que essa regra de os danios chatearem outros peixes e matarem-nos de stress tem mais a haver com peixes tipo neons, pois ocupam a mesma zona do aquário. E acho que se o cardume for grande eles não vão chatear outros peixes, pois vão estar sempre a disputar lugares na sua hierarquia...

Posso estar a dizer uma grande barbaridade mas... É o que sei

Boa sorte

raul

Publicado:

Obrigado raul!

Mais sugestões??...

Cumps

Azor

Publicado:

Boas

Se a tua intenção é fazeres um aqua plantado, o que te aconselho são os “Rasboras” harlequim ou se conseguires encontrar “Rasboras” espei, então não resta duvida que um cardume de 10 a 15 seria o mais vistoso, mas tu é que deves decidires o que pretendes fazwer com esse aqua…

Boa sorte

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home