Ovos! Ajuda! Rapido!


Miguel Guerreiro

Recommended Posts

Boas pessoal

 

vi a momentos uma espeçie de ovos..sao um bocado esquesitus e minusculos!! sao brancos e ha uns maiores que outros! os peixes que eu tenho no aqua sao:

 

2- otocinclos

red cherrys

neocaridina japonica

neocaridina sp tiger

2 corydoras albinas( ainda penssei nelas, mas depois de ver fotos dos ovos delas fiquei com duvidas, porque nao tem nada a ver)

tenho 2 casais de ramirezis(que tb nao sao deles, porque os ovos dos rams sao amarelinhos, e se fossem deles os pais estavm a porteger o local)

tenho 4 microrasboras galaxy(que comprei hoje, por isso duvido..)

2 rasboras maculatas!(que comprei ontem)

 

PS:. os ovos estão postos nas folhas da Urticularia graminifolia e alguns ovos ja estão quase a ecludir!

 

 

se alguem souber o que é diga rapido para eu poder fazer qualquer coisa

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

por acaso não tem por ai uns caracois não catalogados?por exemplo, os phisa...ou qualquer outra espécie que ande a vaguear pelas plantas...

 

é que recentemente passei por uma situação identica e depois pareceram-me ser ovos duns caracóis que vieram nas plantas(e por isso não sei a espécie, só sei que não são caracois physa)

 

xau e bom Natal a todos

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho alguns caracois, que apareçeram, mas os ovos desses sao tipo uma espeçie de ovos gelatinozos ou coisa do genero, estes sao diferentes :drinking:

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se puders posta uma foto dos ovos...isso deve ajudar na identificação... eu conheçoos ovos de caracol a que te referis-te (são os ovos dos tais physa)...mas pode ser que tenhas mais do que uma espécie de caracois...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fotos nao tenho..mas acho que sao mesmo esses physa que tu referis-te tive a ver umas fotos deles no google e sao iguais aos que tenho

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

problema resolvido então (pelo menos parece... lol)

 

:D pena não serem ovos dos teus peixitos...

 

até qualquer dia...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... :D lol fica pa proxima então lol mas dos peixes os unicos que eu tinha em mente terem posto os ovos eram as rasboras maculatas! lol mas pelos vistos nao lol

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais