C02 Com O Aparelho Da Nutrafin


baby__rover

Recommended Posts

Uma duvida

 

Estou a usar a garrafa da Nutrafim com co2 caseiro . O que eu gostava de saber era para quanto tempo isto vai durar . Isto da para meio litro de agua onde juntei uma chavena de acucar uma colher de cha de fermento e outra de bicarbonatode sodio ...

 

Desde ja obrigado

 

O meu aquario tem 120 l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma colher de sobremesa de bicarbonato de sodio e uma colher de chá de fermipan.

A mim da-me para 3 semanas a um més se bem que a partir de 3 semanas a cadensia das bolhas já é muito baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma colher de sobremesa de bicarbonato de sodio e uma colher de chá de fermipan.

A mim da-me para 3 semanas a um més se bem que a partir de 3 semanas a cadensia das bolhas já é muito baixa.

 

 

Muito obrigado

 

Entao esta visto que fiz isto mal Eu so deitei uma colher de cha de bicarbonato de sodio . Fiz o co2 caseirro a uma semana , esta a deitar bolhinhas mas so sai uma de 4 em 4 segundos sera normal ou tenho de deitar mais alguma coisa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal, alias é uma cadencia muito boa, eu geralmente tenho de 6 em 6 segundos.

Penso talvez que estavas á espera dum fluxo tipo bomba de ar?

Não te esquecas de verificar periodicamente o ph. O co2 de fermentação é instavel (caseiro ou não) e quando se muda a recarga (ou receita) pode haver baixas subitas de ph (fatais para alguns peixes)

O facto de teres posto menos bicarbonato não é muito relevante quanto muito ( ser for mentira alguem que me corrija) apenas infuenciará a duração da receita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal, alias é uma cadencia muito boa, eu geralmente tenho de 6 em 6 segundos.

Penso talvez que estavas á espera dum fluxo tipo bomba de ar?

Não te esquecas de verificar periodicamente o ph. O co2 de fermentação é instavel (caseiro ou não) e quando se muda a recarga (ou receita) pode haver baixas subitas de ph (fatais para alguns peixes)

O facto de teres posto menos bicarbonato não é muito relevante quanto muito ( ser for mentira alguem que me corrija) apenas infuenciará a duração da receita.

 

Ainda bem que é normal este fluxo .

 

Como bomba de ar nao , eu achava que o normal era uma bolha de 2 em 2 segundos .

 

Eu tenho visto o ph e tem andado normal , normalmente tenho o ph a 6.8 e com o co2 desce para 6.5 nao passa disto e espero que assim seja ..

 

E ja agora como é que eu sei que o co2 esta a dar resultado ?

 

Nao vejo as plantas a deitar bolhinhas como algumas pessoas dizem . Mas tambem so tenho o co2 a uma semana nyah)

 

muito obrigado pela resposta Gago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que geralmente as plantas não deitam bolhas, as bolhas que o pessoal vé as plantas libertar geralmente é ar da bomba que vai ficando preso nas folhas.

Ó oxigenio libertando pelas plantas geralmente não é visivel o que não quer dizer que não seja libertado simplesmente dissolve-se na agua.

Penso aa melhorias da intrudução de co2 é visivel ao fim de um mês.

no meu caso noto que as plantas mais perto do difusor estão mais verdes.

Atenção que o co2 não é o remedio milagroso para as palntas. É muito mais mportante ter um substrato adequado e uma boa iluminação.

Posso dizer-te que estou a pensar em investir 220 watts de luz no meu aqua de 220 l

 

mais uma vez repito verifica o PH com frequencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu penso que geralmente as plantas não deitam bolhas, as bolhas que o pessoal vé as plantas libertar geralmente é ar da bomba que vai ficando preso nas folhas.

Então o pearling é o quê? CO2 dos difusores?

Até podes fazer melhor. Cortas uma planta e vês facilmente que ela começa a libertar gases.

 

Ó oxigenio libertando pelas plantas geralmente não é visivel o que não quer dizer que não seja libertado simplesmente dissolve-se na agua.

Certo... o pearling só acontece quando a produção de O2 pelas plantas é superior à sua dissolução na água.

 

Atenção que o co2 não é o remedio milagroso para as palntas. É muito mais mportante ter um substrato adequado e uma boa iluminação.

São todos importantes... basta falhar 1, falham todos.

 

Cumprimentos e Bom Natal.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais