Disco Nao Come


nunomart

Recommended Posts

oi pessoal venho pedir ajuda a cerca de um discu malboro que teima em não comer, tenho este animal há cerca de 3 meses e nunca vi o comer , todos os outro que tenho seis no total comem de tudo granulado , comida congelada, flocos enfim tudo e este teima em comer , e ultimamente fica sempre a um canto do aquário e esta a perder a cor enquanto os outros come que nem uns desalmados , ja tentei uma quarentena noutro aquário com as terapias todas e nada.alguém tem uma mezinha que possa resolver isto , agradeço ajuda.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal venho pedir ajuda a cerca de um discu malboro que teima em não comer, tenho este animal há cerca de 3 meses e nunca vi o comer , todos os outro que tenho seis no total comem de tudo granulado , comida congelada, flocos enfim tudo e este teima em comer , e ultimamente fica sempre a um canto do aquário e esta a perder a cor enquanto os outros come que nem uns desalmados , ja tentei uma quarentena noutro aquário com as terapias todas e nada.alguém tem uma mezinha que possa resolver isto , agradeço ajuda.

 

 

ola desculpa mas...que terapias fizeste? acho que é importante saber.....e so depois podemos disser alguma coisa...de qualquer maneira que outros sintomas o peixe apresenta? fezes brancas? respiração ofegante? cor escura? dix mais coisas ?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta papa para discus de coraçao de boi..... ou entao uns alevins de guppys , pois isso ele é incapaz de resistir....

 

o instinto vem sempre ao de cima, por isso os alevins podem resultar , como já resultaram comigo, tinha um escalar que nao comeu durante duas semanas e dei-lhe alevins , ficou melhor num isntante, e recuperou o apetite

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse disco é mais pequeno que os restantes?

Neste momento tenho um problema semalhante com 2 discos lá em casa. 1 deles pelo menos sai para comer, mas intimidado pelos maiores acaba por se refugiar e comer em menores quantidades. O outro muito dificilmente sai para comer. Já tentei dar comida á noite, mas os grandes devoram tudo!!!

Já fiz tratamento com flagyl e parace não resultar... Neste momento subi a temperatura para 30º e reduzi o caudal do filtro, nota-se que ficou mais activo e já sai para procurar comida.

Espero que a temperatura ajude e que ele acabe por comer mais, embora alguma agressividade entre eles possa causar alguma resistência em não comer.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem mas não aguentei...MAS PK ????? porque é que sempre que um disco tá escuro ou deixa comer espetam com medicamentos e flagyls e desparatizações e mudas água e etc etc???

 

Em todos os ""cardumes"" seja de 3 sejam de 100 discos, há sempre o mais ou os mais fraco (s), digamos os rejeitados pelo grupo, os que levam porrada dos outros todos, os que são excluidos do grupo, os que comem o que os outros deixam comer. A côr escura é stress, não é por escurecerem que já tão carregados de parasitas etc etc. Solução para esses discos é dar-lhes outra casa ou outro aquário para quem possa, para os alimentarem como deve ser para crescerem mais um pouco e ficarem mais fortes. Ai sim já serão bem aceites pelos restantes pk já terão corpo para elese para as investidas deles. Entre eles é tudo uma questão de personalidade e atitude e nós cá de fora só temos de deixar desenrolar os acontecimentos. Qualquer peixe que não coma e esteja em stress, e é submetido a montes medicação, claro que tem mais probabilidades de morrer...

 

:crazyeyes:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem mas não aguentei...MAS PK ????? porque é que sempre que um disco tá escuro ou deixa comer espetam com medicamentos e flagyls e desparatizações e mudas água e etc etc???

 

Em todos os ""cardumes"" seja de 3 sejam de 100 discos, há sempre o mais ou os mais fraco (s), digamos os rejeitados pelo grupo, os que levam porrada dos outros todos, os que são excluidos do grupo, os que comem o que os outros deixam comer. A côr escura é stress, não é por escurecerem que já tão carregados de parasitas etc etc. Solução para esses discos é dar-lhes outra casa ou outro aquário para quem possa, para os alimentarem como deve ser para crescerem mais um pouco e ficarem mais fortes. Ai sim já serão bem aceites pelos restantes pk já terão corpo para elese para as investidas deles. Entre eles é tudo uma questão de personalidade e atitude e nós cá de fora só temos de deixar desenrolar os acontecimentos. Qualquer peixe que não coma e esteja em stress, e é submetido a montes medicação, claro que tem mais probabilidades de morrer...

 

:crazyeyes:

 

 

ola ZANITO...mas reparaste que ele dix que em 3 MESES ....NAO VIU O PEIXE COMER NEM UMA VEZ? :crazyeyes: ...mesmo sendo rejeitados do grupo...e no meu aquario tambem se passa isso...eles comem na mesma...e nao perderam a cor por isso....de qualquer maneira acho que 3 meses é muito tempo sem comer....mas tenho de te dar razão em relação aos medicamentos pois em demasia tambem faz mal....ate mais e um abraço

 

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alevins de guppy.....

alimento vivo.......

espalhar melhor o comer.....

colocá-lo num aqua á parte para ser alimentado , e crescer mais um pouco.... e para ganhar confiança

 

se em 3 meses esse menino ainda nao está morto é pq tem comido , pouco mas tem, pois nao há bicho que aguente 3 meses sem comida.......

 

separa o gajo e alimenta-o com alimento vivo, para estimular o instinto perdatório , o crescimento, e a saude

 

Alevins de guppy, molly, espada, alevins de viviparos

eles passam-se

 

ainda ontem comprei um macho, para as minhas 2 guppys ..... quero que procriem para dar os alevins aos discus e rams

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que vais no bom caminho....

se ele comer, dá lhe apenas uma vez por dia, para o gajo ficar satisfeito, e depois tenta dar-lhe outra refeiçao , tipo flocos ou granulado, ou artemia congelada...... pq pode -se habituar á comida viva e depois nao come mais nada

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permitem,

 

Isso de mudar de aqua, ou fazer mudanças de àgua não ajuda mesmo nada, só vai piorar.

 

Essa situação é dificil de resolver, para não dizer quase impossível, em certos casos.

 

Tenta comida viva,

Mas por muito que te custe, acho que o melhor é não mexeres demais no aqua, pois o máximo que pode acontecer é stressares os outros e depois em vez de um Disco, sem comer, passa a ter dois ou três.

 

Evitam mudanças bruscas, a unica que aconselho é um aumento de temp. de 3ºC

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu nunca tive um aquário de discus onde não houvesse o “bombo da festa”, o tal que leva porrada de todos! Esse por razões óbvias terá sempre um comportamento mais tímido, come menos, tornando-se também o mais susceptível de contrair problemas.

 

Nunca consegui resolver essa situação a 100%, porque se retirares o desgraçadinho, mais cedo ou mais tarde volta a ser “eleito” um novo desgraçadinho. Foi o que acabou por acontecer comigo muito recentemente no meu aqua. Retirei o desgraçadinho da altura e agora existe outro. Vou acrescentar mais dois discus para ver se consigo controlar a situação por agora (porque tenho espaço para o fazer!), mas sei que é uma solução temporária.

 

Eu acredito que o ideal seria ter um cardume de uns 50 ou mais discus, distribuindo assim a agressividade dos mesmos (a mesma teoria dos aquas africanos), o problema é que grande parte de nós não tem aquários para dar condições a 10, quanto mais a 50 ;)

 

Abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aguentam a temp muito bem..... e em relaçao ao desgraçadinho que leva porrada , há semre um , mas colocando-o num aqua hospital, e alimentando-o com alimento vivo, ele irá cescer, e irá fortalecer o seu sistema imunitário, logo, irá mais forte para o comuntário para aguentar a porrada dos outros , eu tive um caso desses e foi assim que o resolvi... resultou, e ainda hoje no aqua comunitário o gajo é o desgraçadinho, mas já nao se esconde nem se acanha e alimenta-se como os outros.

alevins

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nuno,

Tive uma situação identica e coloquei o discu que não comia numa caixa com 20 x 20 x20 em rede de plastico (daquele verde com quadrados +- 1 cm) (home made) no mesmo aquario onde estavam os outros, de modo a que se pudessem ver uns aos outros. Fiz o flagyl 4 dias (receita João Machado). Fui sempre alimentado-o com uma pasta de coração de boi, alho, camarão e bróculos. De inicio tinha que lhe meter o comer na boca, com uma palhinha, por vezes investia à palha e tentava tirar o comer. Passados dois dias, já bicava no comedouro.

Ao 4º dia, quando o retirei da rede começou a disputar a comida com os outros, leva e dá "porrada", mas come. Ainda não anda a "pastar" no chão, mas é o dono do comedouro.

 

Fica mais uma experiencia que resultou.

 

Espero que tenhas sorte.

 

Abraços

Luis Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais