TomasSilva Publicado Dezembro 19, 2006 Publicado Dezembro 19, 2006 boas, pessoal já mudei a iluminação que tinha no meu aquario (100x30x40 - rena calipso) pois tinha apenas 25w e agora tem 110w (irei colocar passo a passo na secção DIY) agora quero mudar tudo no aquario, desde o substracto até as layout agora o que me interessa é saber qual o melhor substracto para um plantado, que aconselham? obrigado Tomás Citar
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 (editado) O pessoal aqui no fórum tem utilizado akadama com excelentes resultados, ou então se quiseres fazer um investimento um pouco maior podes utilizar o aqua soil da ADA. Nada como ires dar uma espreitadela às fotos e vídeos e veres o setup dos aquários e ficas com uma melhor noção daquilo que pretendes Editado Dezembro 20, 2006 por Ana Azevedo Citar Quase reformada!!
TomasSilva Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 O pessoal aqui no fórum tem utilizado akadama com excelentes resultados, ou então se quiseres fazer um investimento um pouco maior podes utilizar o aqua soil da ADA Boas, pelo que tenho visto o realmente o akadama é o mais comum, onde posso encontrar, é que pelas lojas da especialidade nao tenho visto. e o ADA, justifica a diferença de preços? sei que tambem usam a marca elos, é boa? e quanto aquecer o substracto, justifica-se? obrigado pela ajuda Citar
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 A elos ainda não conheço, como tal não me posso manifestar a respeito. Quanto à akadama podes até comprar online e mesmo assim fica-te a metade do preço do solo da ADA e honestamente, já utilizei estas duas e não noto diferenças tão abismais quanto isso, podes perfeitamente ter um plantado fantástico em akadama. Citar Quase reformada!!
ric-santos Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 Boas! Também estou numa situação semelhante. Mas e então aquele sistema de 1 a 2 cm de substracto sólido no fundo com 5 a 8 cm de areão por cima? É ou não uma alternativa de solo para plantados? Como hipoteses de substracto sólido já verifiquei por exemplo: - JBL - Proflora - SERA - Floradeport - PRODAC - PlantFerter (acho eu, já não tenho a certeza do nome, sei é que é Prodac) Já agora agradecia opinião dos experts para este tipo de solução. Obrigado Ricardo Citar Cumprimentos Ricardo
Recommended Posts