Gourami Pérola com buracos!


Vítor Sampaio

Recommended Posts

Olá...

 

Há mais de um mês um dos meus três gouramis (com mais de um ano) apareceu com uma ferida (?) tipo borbulha (?) junto à boca.

Recentemente perdeu o apetite e a "ferida" transformou-se em BURACOS. Agora tem a respiração pesada.

Vejam as fotos:

 

a.jpg

a0.jpg

a1.jpg

a2.jpg

 

O que faço????

 

Coisas que li na net:

Hexamina? Metronidazola? Flagyl? 32º C? Sal? Vitamina C?

 

??????

:D

 

Nota: um outro apareceu com um "corte" vertical no meio do corpo, que não há forma de passar... estará relacionado com o mesmo assunto???

(as fotos deste último são:

b1.jpg

b2.jpg

 

 

Ajudem pf

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Iniciei hoje tratamento com Flagyl num aquário hospital.

 

Coloquei no aquário - de 20l (com água do aquário principal), com bomba de ar e cerca de 28ºC:

- os dois gouramis;

- 1 comprimido de Flagyl;

- 1 colher de sopa de sal de aquário; e

- meio comprimido de vitaminas.

 

O peixe com os buracos morreu passadas 5 horas...

:)

 

O outro voltou para o aquário principal.

 

Prontos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iniciei hoje tratamento com Flagyl num aquário hospital.

Viva,

 

Olha que isso à primeira vista e pelas fotos, não me parece um caso para flagyl. O flagyl custuma usar-se mais é para parasitas intestinais, que só em fase avançada origina feridas externas nos peixes, e não é em todos.

Esse teu gourami, parece ter sido atacado por bacterias, seguido de fungos. Eu aplicava-lhe eSHa 2000 ou outro anti-fungico de largo expectro.

 

O "corte" vertical de que falas, pode ter sido causado por queimadura no termostacto. Os meus discus volta e meia acontece-lhes o mesmo. O que eu faço para os curar é unicamente reforçar as TPAs por 3/4 dias e o caso fica resolvido.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O flagyl custuma usar-se mais é para parasitas intestinais, que só em fase avançada origina feridas externas nos peixes, e não é em todos.

Que me parece o caso... :multi:

Ferida na cabeça e falta de apetite são sintomas de problemas com parasitas intestinais. Este tipo de peixes também costumam sofrer desse mal.

 

Abraços.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
<span style='color:blue'>Olá...

Há mais de um mês um dos meus três gouramis (com mais de um ano) apareceu com uma ferida (?) tipo borbulha (?) junto à boca.

Recentemente perdeu o apetite e a "ferida" transformou-se em BURACOS. Agora tem a respiração pesada.

Vejam as fotos:

a.jpg

a0.jpg

a1.jpg

a2.jpg

O que faço????

Coisas que li na net:

Hexamina? Metronidazola? Flagyl? 32º C? Sal? Vitamina C?

??????

:(

Nota: um outro apareceu com um "corte" vertical no meio do corpo, que não há forma de passar... estará relacionado com o mesmo assunto???

(as fotos deste último são:

b1.jpg

b2.jpg

Ajudem pf

Obrigado</span>

 

exactamente o mesmo

compre flagyl separe os peixes afetados e use

sao bacterias comedoras de carne - hexamina

se ainda comerem aplique flagyl na comida pois a cura torna-se mais fácil

~

Camuflagemcopy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais