Recommended Posts

Publicado

Olá...

Há mais de um mês um dos meus três gouramis (com mais de um ano) apareceu com uma ferida (?) tipo borbulha (?) junto à boca.

Recentemente perdeu o apetite e a "ferida" transformou-se em BURACOS. Agora tem a respiração pesada.

Vejam as fotos:

a.jpg

a0.jpg

a1.jpg

a2.jpg

O que faço????

Coisas que li na net:

Hexamina? Metronidazola? Flagyl? 32º C? Sal? Vitamina C?

??????

:D

Nota: um outro apareceu com um "corte" vertical no meio do corpo, que não há forma de passar... estará relacionado com o mesmo assunto???

(as fotos deste último são:

b1.jpg

b2.jpg

Ajudem pf

Obrigado

Publicado:

Olá.

Iniciei hoje tratamento com Flagyl num aquário hospital.

Coloquei no aquário - de 20l (com água do aquário principal), com bomba de ar e cerca de 28ºC:

- os dois gouramis;

- 1 comprimido de Flagyl;

- 1 colher de sopa de sal de aquário; e

- meio comprimido de vitaminas.

O peixe com os buracos morreu passadas 5 horas...

:)

O outro voltou para o aquário principal.

Prontos...

Publicado:
Iniciei hoje tratamento com Flagyl num aquário hospital.

Viva,

Olha que isso à primeira vista e pelas fotos, não me parece um caso para flagyl. O flagyl custuma usar-se mais é para parasitas intestinais, que só em fase avançada origina feridas externas nos peixes, e não é em todos.

Esse teu gourami, parece ter sido atacado por bacterias, seguido de fungos. Eu aplicava-lhe eSHa 2000 ou outro anti-fungico de largo expectro.

O "corte" vertical de que falas, pode ter sido causado por queimadura no termostacto. Os meus discus volta e meia acontece-lhes o mesmo. O que eu faço para os curar é unicamente reforçar as TPAs por 3/4 dias e o caso fica resolvido.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
O flagyl custuma usar-se mais é para parasitas intestinais, que só em fase avançada origina feridas externas nos peixes, e não é em todos.

Que me parece o caso... :multi:

Ferida na cabeça e falta de apetite são sintomas de problemas com parasitas intestinais. Este tipo de peixes também costumam sofrer desse mal.

Abraços.

Cumprimentos,

Nuno

• 4 meses depois...
Publicado:
<span style='color:blue'>Olá...

Há mais de um mês um dos meus três gouramis (com mais de um ano) apareceu com uma ferida (?) tipo borbulha (?) junto à boca.

Recentemente perdeu o apetite e a "ferida" transformou-se em BURACOS. Agora tem a respiração pesada.

Vejam as fotos:

a.jpg

a0.jpg

a1.jpg

a2.jpg

O que faço????

Coisas que li na net:

Hexamina? Metronidazola? Flagyl? 32º C? Sal? Vitamina C?

??????

:(

Nota: um outro apareceu com um "corte" vertical no meio do corpo, que não há forma de passar... estará relacionado com o mesmo assunto???

(as fotos deste último são:

b1.jpg

b2.jpg

Ajudem pf

Obrigado</span>

exactamente o mesmo

compre flagyl separe os peixes afetados e use

sao bacterias comedoras de carne - hexamina

se ainda comerem aplique flagyl na comida pois a cura torna-se mais fácil

~

Camuflagemcopy.jpg