Quem tem o mesmo problema com os aquecedores Eheim - Jager


Recommended Posts

..olha que uma diferença de temperaturas é uma diferença de temperaturas, tanto faz ser em ºC como em K, bem como ºF e os respectivos Rankine....isto é um daqueles erros lixados que se costumam fazer em calculos de por ex. termodinâmica e afins..´

 

realmente é um erro lixado dizer que tanto faz ser em ºC como ºF! uma diferença de 1ºC é uma diferença de 1.8ºF!

 

A única coisa importante, em termos de aquariofilia, é que os peixes beneficiam com pequenas variações de temperatura dia/noite

 

cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando tinha dito que era um erro lixado claro que não era nestes termos, até era mais no meu caso que, com os exames aí à porta, tenho uns quantos profs. que de bom grado me cortavam logo uma resposta inteira se trocasse ºC por ºF ou K por R....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Mas afinal como é? em que ficam os nossos termostatos? Eu tenho um aquário com discus e ramirezis... preciso do problema resolvido!

Que vamos fazer? baixo assinado?

 

Cumps

 

Por causa desta brincadeira toda :?:x Tive que compar novos aquecedores para juntar aos que tinha e o mais grave:

 

:) Estou com uma infecção bacteriana por protozoários em 4 discus :!::!::evil: Fora os que me virão :!: Por 3 dias com temperatura de 25 a 26º.

 

:? Aguentar é o remédio À PORTUGUES :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Estou um pouco baralhado.

 

Duarte36, sempre tentaste calibrar os aquecedores em causa?

Qual foi o resultado?

 

Não me admira que possa haver um equipamento ou outro que possa ter uma deficiência...mas dai generalizar, acho injusto.

 

A VW/Audi nos seus famosos TDI sempre tiveram problemas com os seus medidores de ar para o Turbo e nem por isso perderam a credibilidade.

 

O mesmo se passa com a Mercedes.

 

Não tenho nada haver com a Eihem, mas até à data estou satisfeito e assistência parece ser muito boa.

 

Estou em crer que a confirmar-se o erro ou defeito o representante ou até a Eihem Alemã entrará em linha de conta e te sustituira por um de 200W. O importante é concluir-mos algo de objectivo deste post.

Vejo muito alarmismo , o que me incomoda e não contribui para bem de ninguém.

 

A reclamação é a via a seguir, para seres recompensado.

 

Saudações amigas

 

Nelson

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson,

 

Eu sou amante dos produtos Eheim e por isso fiquei incredulo com o sucedido e não tenho só 3 aquecedores :!: E por isso mesmo compro de 150W, porque se formos multiplicar essa potência por x apontamos para um consumo bastante elevado. :? Já para não falar na potência (Amperes) contratados.

 

:) O problema não são os 150W (está na amperagem e consumo)porque a diferença de preço para 300W é nula. O que eles dizem (e quase todas as marcas) é que podem ser utilizados em aquários até 150L e os meus são de 90L. :!:

 

:? Quanto à regulação é tudo uma treta para falar Português correcto! Pois se eu quero uma temperatura mínima de 28º e ele nunca chega apagar a luz, tendo-o regulado no máximo 34º :!: Tendo já experimentado várias temperaturas :!: Ele não tem é potência da resistência que dizem ou então o vidro é demasiado grosso ou então tenhem todos um mal funcionamento. E sabes Porquê? Porque eles aquecem bem em 20L (como já experimentei) ou então para aquários com pouca agitação superficial e de temperaturas 25º, não para Discus que por acaso 1 custa dezenas de aquecedores juntos :x

 

Peixes a passar os 200€ não podem ter material a funcionar defecientemente :evil:

 

Desculpa este discurso foi só para desabafar e encerrar este tópico por mim, mas ciente que está a suceder o mesmo a mais "Viciados" :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

:roll: O que me disseram foi que para baixarem o preço alteraram a sua composição :?  É por isso que já se encontram a 15€

 

Duarte e quem te disse isso? Um logista? Outro colega do hobbie? Um representante directo da marca em Portugal? Os próprios funcionários/dirigentes da marca? É que basta uma ou outra pessoa num lugar mais bem posicionado no mercado ou com alguma referência mandar um comentário infundado, para se espalharem falsos boatos...

 

Não digo que seja verdade nem que seja mentira. Uso material da marca à 2 anos e estou bastante satisfeito, nada de negativo a dizer sobre a sua qualidade. Tenho um termostato de 150W para um aquário de 180L e um termostato de 100W para um aquário de 112L, ambos Jager e trabalham muito bem. O de 100W até foi comprado à 1 semana e realmente não estava a funcionar como esperava. Calibrei-o e voilá! Aquece que é uma maravilha e mantém-me a temperatura desejada que é 25ºC! O de 150W facilmente atinge os 28ºC no aquário de 180L o que para mim já é bastante, por isso voltei a recalibrá-lo para os 25ºC e lá está a funcionar impecavelmente.

 

Agora, que pode haver sempre algumas unidades que estejam danificadas, quer por terem vindo assim de fábrica, quer por terem sido danificadas na loja, nada me custa a acreditar. Mas como disse o colega Nelson: "daí a generalizar, acho injusto".

 

Para finalizar: Eheim rocks! :)

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

 

Julgo que o aquecedor em causa seja o Eihem 3606 (Aquários 200/300L), 150W. Tenho-o a funcionar a 29ºC ( certinho após calibração) e um segundo de segurança Eihem 3604 (Aquários 100/150L), 100W. Regulado para 28ºC (calibrado e certinho ).

 

Quanto à calibragem, não acho que seja treta. È preciso ter paciência. Eu levo 12/14h a afinar.

 

Tens que entrar em linha de conta com a temperatura ambiental. no meu caso opto por ter uma divisão a temperatura de 22ªC ( casa de banho ) e coloco, com um jerrican de 10L, ponho o aquecedor a 29ºC e depois é só calibrar.

 

Podes por a 30 e 31ºC que é a mesma coisa.

As zonas da casa com maiores variações termicas, são lixadas no acto da calibragem e incluisivé na manutenção das temperaturas a 30ªC do aqua.

 

Este inverno estou a viver uma situação muito gira. Tenho a casa sempre quentinha à conta dos dois aquas. :roll:

 

Duarte 36 eu consegui. Pede outro aquecedor com potência acima ou abaixo e ensaia...para tirares a duvida.

 

Para um aqua. de 90L ....teóricamente um 3604 chega... :)

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.