Manometro serve em botija de co2 p/cerveja?


Recommended Posts

Olá Daniel.

 

Desde que a rosca do redutor encaixe na rosca da botija, funciona.

Estamos a trabalhar com CO2 em ambos os casos, por isso os redutores/manómetros são os indicados para CO2 (escalas, material, etc...).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Quase de certeza que servem. Tenho uma botija de 500gr, que entretanto já ficou sem fôlego, na qual vinham os manómetro idênticos a esses. Tenho de momento uma garrafa de 7Kg, das de cerveza, a funcionar com os mesmos manómetros. A rosca é da mesma medida nas duas botijas, logo podes, 99,9% de certeza, utilizar esses manómetros numa botija maior. Como os manómetros que mostras na foto são da aquaristic, e como os meus tb vieram de lá...

Quantos mais aquariofilistas utilizarem as botijas do gás para a cerveza melhor :D . Menos cerveja se vende :D .

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!! peço a todos que tiverem botijas em casa uma ajuda... qual o tamanho da rosca da botija???????

 

entre a rosca e os manometros leva uma peça com duas femeas certo?????

preciso de ajuda!!

 

190012_z1.jpg

 

Eu quero saber é o tamanho das roscas pra saber se serve numa botija de co2 de imprial

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vai ter com um torneiro mecânico eles tem um aparelho, que na gíria de oficina chamam conta fios, que é umas laminas dentadas que indica qual o tipo de passe de rosca que a garrafa e os manómetros possuem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok!

mas podias explicar melhor...

 

bom o que percebi é.... 1º manometro - 2ºuma fosca que tem femeas de um lado e de outro certo? 3/4 e depois vai ao macho da botija certo=?

 

preciso da confirmaçao pra saber se mando vir os manometros ou nao...

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se bem entendi, esses manómetros têm saída macho, como a das botijas:

 

rosca.jpg

 

Para ligares os manómetros à botija, precisas de uma "rosca dupla":

 

roscadupla.jpg

 

 

Manda vir os manómetros e depois é só comprares uma destas "roscas duplas", como a da foto acima. Pode não ser mesmo igual a esta, já que esta é de outra medida. A medida é a que te disseram na resposta anterior, 3/4. Agora não me recordo se ISO se DIN. Depois de ter os manómetros procuras numa casa que venda acessórios pneumáticos. Eles têm.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Eu tenho uns manometros iguais aos teus, e andei um belo tempo a procura da união adptadora até fui a uma casa de equipamentos de soldadura a procura.

O senhor da loja tinha lá uma garrafa de CO2 e experimentei os meus manometros, servia na perfeição, e disseram que as roscas do CO2 são todas iguais.

Já tenho em casa uma garrafa das imperiais e confirmo, serve.

 

Se ainda ficares com duvidas, pega nos manometros e vai experimentar numa garrafa de CO2 das imperiais.

 

PS. O que me baralhou foi um tipo de uma loja que me pediu 150€ por uma garrafa das imperiais e disse-me que tinha que levar adaptador e que era feito artesanalmente e daí o preço (grande tretas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.