Fertelizantes dosagens e medidas


_Tiago_Oliveira__

Recommended Posts

Olá Tiago.

 

Ola a todos gostaria de saber que Dosagens de fertelizantes utilizam para os vossos plantados? E gostaria tambem se saber como sabem o que esta em falta, que testes usam?

 

Desculpa a resposta mas ninguém te vai dizer as quantidades com que fertilizam, não porque seja segredo, mas porque cada aquário é diferente e tem diferentes necessidades.

Uns consomem nitrato, outros fosfato, outros potássio...depende de aquário para aquário...

 

Quanto aos testes, eu uso teste de fosfato e ferro na nutrafin e de nitratos da Sera...Mas o melhor teste é a observação diária.

Mas espera pelos experts.

 

Abraços aquáticos

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Desculpa a resposta mas ninguém te vai dizer as quantidades com que fertilizam, não porque seja segredo, mas porque cada aquário é diferente e tem diferentes necessidades.

Uns consomem nitrato, outros fosfato, outros potássio...depende de aquário para aquário...

 

Quanto aos testes, eu uso teste de fosfato e ferro na nutrafin e de nitratos da Sera...Mas o melhor teste é a observação diária.

Mas espera pelos experts.

Nem mais... só acho que a seguinte frase não está totalmente correcta, ou que lhe falta algo:

 

"Uns consomem nitrato, outros fosfato, outros potássio...depende de aquário para aquário..."

 

Deveria ser: "Cada aquário consome diferentes quantidades de Nitrato, Potássio, Fosfato e restantes nutrientes". Porque em todos os aquários se consomem todos os nutrientes essenciais às plantas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Leste ao menos o que o Mad_Biker escreveu? :lol:

 

Quanto aos testes, eu uso teste de fosfato e ferro na nutrafin e de nitratos da Sera...Mas o melhor teste é a observação diária.

Quanto aos nutrientes que não possam ser medidos com testes, terás mesmo que treinar os teus olhos e cabeça para saber se estão em falta olhando para as plantas.

 

Um bom tópico para tirares algumas dúvidas:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36035

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais