Ajuda na Identificação de Espécie


Recommended Posts

Olá pessoal, uma pequena ajuda para tirar as dúvidas de uma vez por todas:

 

Que Pseudotropheus é este? (está neste momento com incubação bocal)

 

319975078_cf6a076f42.jpg?v=0

 

319975077_c0351a1eaf.jpg?v=0

 

319975075_9218316c97.jpg?v=0

 

 

Comprei-o como Pseudotropheus Aurora, mas já vi tantos diferentes! :wink:

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal tudo bem?

 

Então não me digam que ninguem consegue ajudar a identificar o nosso amiguinho!! :oops:

 

 

Em breve já devo ter bebes por ai....

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não me digam que ninguem consegue ajudar a identificar o nosso amiguinho!!

 

É uma femea e está de boca cheia... :oops::arrow::arrow:

 

Fora de brincadeira, é muito complicado identificar femeas assim... pode ser muita coisa... pode ser um hibrido também... é dificil. Quando comprares peixes exige que te digam o nome cientifico das espécies que levas. É a melhor forma de saberes o que tens... com excepção de exemplares de alta qualidade (F0, F1, F2) é sempre complicado fazer este tipo de identificações.

Mesmo que te digam que é isto ou aquilo nunca o dirão com 100% de certezas.

 

Fica bem.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

realmente é complicado por vezes identificarmos algumas espécies porque quando as compramos parecem realmente aquilo, depois crescem e parece que já nada tem a ver!! :oops:

O problema é que nas pesquisas da net a situação também se complica, pois para a mesma espécie aparecem carradas de fotos diferentes :arrow:

 

Relativamente a este exemplar comprei-o como Pseudotropheus Aurora, no entanto, sendo o único no aqua desta suposta espécie, vai sair "hibridagem" de certeza absoluta (ou nem chegarão a eclodir) :arrow:

 

De qualquer forma fiquei curioso em saber do que se trata realmente porque gostava de arranjar um macho da mesma espécie para a coitadinha... :arrow:

 

um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer forma fiquei curioso em saber do que se trata realmente porque gostava de arranjar um macho da mesma espécie para a coitadinha...

 

Eu não digo impossivel...mas acho muito pouco provável!

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

 

é só para vos informar que a minha menina (a tal das fotos que coloquei neste tópico para me ajudarem a descobrir a sua espécie) já tem bebes todos giros :)

 

Agora vamos lá ver o que sai dali love you

 

Um abração a todos,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais