Ajuda com aquario destravando (fotos)


Recommended Posts

não te sei responder, mas tenho uma pergunta a fazer-te, esse aquário foi encomendado numa vidreira (ou vidraria, não sei qual o termo correcto)? Se sim, o problema pode residir na fabricação do aquário, o modo como foram postos os vidros e etc, penso eu.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Quais as medidas do aquário e a espessura do vidro que estás a utilizar?

O facto de as travessas descolarem é sinal que o vidro da frente faz muita "barriga"... Sinal claro que esse vidro não tem a espessura suficiente para suportar esse volume de água, isso pode ser muito perigoso, não fazes ideia do que pode acontecer se esse vidro da frente estoira, conheço um caso que o vidro da frente "estoirou" : o que vale é que estava dentro de uma garagem e não estava lá ninguem , o portão estava fechado, quem não sabia o que aconteceu pensou que o portão tinha sido baleado :)

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antonio silva as medidas são de 100x50x40 = 200L e os vidros de 8mm obrigado.

 

FACS obrigado pela dica

 

alruca o aqua foi comprado usado. vou leva-lo a uma vidraçaria para o vidraceiro dar o parecer obrigado.

 

tsunamiPT o aqua já veio travado não sei responder esta pergunta mas mesmo assim obrigado pela obs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antonio silva as medidas são de 100x50x40 = 200L  e os vidros de 8mm obrigado.

Vidros de 8mm com 50cm de altura? não admira que esteja a fazer barriga e a descolar as travas (que por sinal está um trabalho... tosco, para ser simpático)

 

O que fazer:

-Despejar o aquário imeditamente.

-Descolar as travas (não deve ser dificil)

-Preparar travamento francês :

a) duas travas perpendiculares aos vidros da frente e fundo.

b) as travas como as tens actualmente mas assentes sobre as travas perpendiculares em vez de sobre o vidro como estão.

 

Alternativamente:

-Devolver o aquário a quem to vendeu e exigir a devolução do dinheiro pois foste enganado. Essas travas e a forma como estão coladas foi um trabalho atamancado do dono anterior que deve ter percebido que o aquário não estava em condições e assim despachou-o para o primeiro pato que encontrou.

Vidro de 8mm com 50cm de altura é uma bomba relógio à espera de estoirar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o silicone não agarrar nas travas tenta fazer umas em aço inox num formato do tipo em U para ajudar a suportar a dita pressão.

 

Eu não recomendaria essa solução, porque enquanto que com as travessas convencionais, coladas com silicone no interior do vidro, o esforço é feito por tensão, distribuindo-se pelo comprimento do vidro, no caso das travessas de aço inoxidável, que se fixam no exterior dos vidros, as forças são de compressão entre o vidro e o inox, mas há forças de corte nos limites da peça de inox...

 

Resumindo: o vidro tende a estalar ali, porque o vidro flecte, mas o inox não. E já vi isso a acontecer mesmo.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.